Bauru e grande região

29/04/2021 - 05h00

Recursos

Após a audiência pública que demonstrou, nesta quarta-feira (28), como a Prefeitura de Bauru usou os recursos federais e estaduais recebidos para o enfrentamento da pandemia de Covid, o vereador Eduardo Borgo (PSL) afirmou que vai encaminhar o resultado da reunião à CPI da gestão da Covid-19, no Senado. Leia mais na página 3.

Ausências

O vereador, que pediu a audiência, avaliou que o evento foi positivo apenas por que todos puderam saber onde e como a prefeitura usou o dinheiro destinado pelos governos Federal e Estadual. Durante a audiência, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Orlando Costa Dias, demonstrou que está insatisfeito com alguns médicos que atendem em plantões das UPAs, por estarem se ausentando e prejudicando o atendimento aos pacientes.

Solução

Costa Dias tem reunião marcada para hoje com Claudia de Almeida Prado e Piccino Sgavioli, presidente da Fundação Regional de Saúde (Fersb), que gere o pessoal das UPAs, para tratar deste e de outros pontos de responsabilidade da entidade.

CEI à vista

A sugestão da vereadora Chiara Ranieri (DEM) de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar a composição e execução do Plano Diretor de Águas de Bauru deverá ter 6 assinaturas em breve. Com seis adesões, a proposta pode ser levada a votação em plenário. Para ser instaurada, precisará do apoio de nove vereadores.

Reage São Paulo

O Movimento Reage São Paulo traz a Bauru hoje o deputado estadual Major Mecca. O ponto principal da programação será uma visita às instalações do Hospital das Clínicas. A agenda do deputado em Bauru começará às 9h, com a prefeita. Às 11h, reunião com entidades empresariais e de profissionais liberais que integram o Comitê HC Bauru Já!. Às 13h30, visita com a imprensa ao HC, a convite do vereador Eduardo Borgo, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Van na Saúde

Através de Arnaldo Ribeiro, seu assessor parlamentar em Bauru e região, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) comunicou à prefeita Suéllen que indicou ao governador do Estado, João Dória, a destinação de R$ 150 mil para aquisição de um veículo tipo Van no transporte de pacientes. Agora, a demanda foi autorizada pelo governador, restando apenas medidas administrativas para a formalização do convênio e a chegada do veículo.

Reunião adiada

E a audiência pública convocada pelo vereador Pastor Bira (Podemos), inicialmente agendada para esta quinta-feira (29/4), às 14h, que trataria sobre o relatório circunstanciado da Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru, ano de 2020, foi adiada. A nova data será oportunamente divulgada.

Ler matéria completa