Bauru e grande região

08/05/2021 - 05h18

Na agenda

Está marcada para o dia 17 de maio, às 9h, a oitiva do ex-prefeito e deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) na CEI da Água, instaurada no Legislativo de Bauru para apurar a execução do cronograma do Plano Diretor de Água, pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Em 2014

O PDA foi contratado na gestão de Rodrigo Agostinho, em 2014, por meio de uma licitação que teve investimento de R$ 1,5 milhão, com a previsão de ser implantado até 2034, com custo estimado para as obras de aproximadamente R$ 256 milhões.

Quem vai?

Com a confirmação da data de depoimento de Rodrigo, provavelmente na próxima terça-feira os integrantes da CEI se reunirão para decidir se vão ouvir os demais ex-prefeitos na mesma data ou se vão antecipar os depoimentos. Também devem decidir o cronograma para ouvir os ex-presidentes do DAE.

Ajuste

O atual presidente do DAE, Marcos Saraiva, promoveu uma troca na direção da Divisão de Apoio Operacional da entidade. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 30 e revela o que pode parecer um ajuste técnico/político na autarquia.

Partidário

Saraiva exonerou Luiz Carlos da Costa Dias e nomeou Sérgio Luiz Silva de Souza. Souza é presidente do Podemos, mesmo partido a que é filiado o presidente do DAE, Marcos Saraiva, que ocupa o cargo de secretário-geral.

Ética

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal se reunirá nesta segunda-feira (10/5), às 9h, no Plenário da Casa de Leis, para apreciar dois processos que apuram exclusivamente fatos relacionados a vereadores.

Relatórios

A presidente Estela Almagro (PT) convocou a reunião extraordinária com os demais membros para discutir e votar o parecer do relator Pastor Bira (Podemos) no processo sobre suposta apresentação de diploma irregular pelo vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos). Também será lido e votado entre os parlamentares o relatório final do relator Junior Rodrigues (PSD) no processo a respeito da suposta quebra de decoro parlamentar do vereador Markinho Souza (PSDB). O parecer final foi concluído nesta semana pelos relatores.

Quem são

A Comissão de Ética é presidida por Estela e tem como integrantes um representante de cada partido com mandatos na Câmara Municipal de Bauru: José Roberto Segalla (DEM), Eduardo Borgo (PSL), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Mané Losila (MDB), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Serginho Brum (PDT), Beto Móveis (Cidadania), Junior Rodrigues (PSD), Marcelo Afonso (Patriota), Pastor Bira (Podemos) e Junior Lokadora (PP).

Ler matéria completa