Bauru

03/06/2021 - 05h00

Aglomeração

O governo do Estado está redividindo o Estado regionalmente e com isso implantando novas regiões metropolitanas e aglomerações urbanas. São nomes técnicos para, segundo o governo, permitir políticas mais homogêneas e correção de distorções e desníveis. O tema deverá ser discutido em audiência pública futura. Leia mais na página 3.

Contratação

A contratação de um projeto executivo por parte do DAE gerou revolta no vereador Guilherme Berriel (MDB), que expressou toda a sua indignação pelo que faz a autarquia gastar dinheiro com algo que poderia fazer internamente. O projeto foi contratado pelo DAE junto à mesma empresa que construirá a rede coletora de esgotos em diversos bairros.

'Vergonha...'

Primeiro, Berriel parabenizou pela obra. "É uma obra importante, vai acabar com as fossas e dar destino correto para o esgoto". Mas, pela contratação do projeto, disparou. "O que os engenheiros civis do DAE estão fazendo, não tem condições de fazer projeto executivo? Tem que terceirizar? Quer ganhar sem trabalhar, eu teria vergonha se fosse engenheiro civil do DAE e tivesse que terceirizar um projeto deste", disse. "A coisa está feia mesmo, tem que jogar dinheiro público fora? Toma vergonha na cara, quem não está a fim de trabalhar, sai fora...'

Mudança

Ontem, o coordenador regional do Cidadania e primeiro suplente do Partido, Arnaldo Ribeiro, se reuniu com o vereador Beto Móveis (Cidadania). Na pauta, o cenário político municipal e também que no segundo semestre deste ano o vereador irá se afastar por algumas sessões e Arnaldinho, que teve quase 1.300 votos, irá assumir o mandato. Ribeiro agradece pelo gesto do vereador e afirma: "Estou sempre à disposição para somar com a cidade".

Bolsonaro

Há um comentário que circula pela cidade a respeito da possível vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Bauru neste domingo. Não tem a ver com a prefeitura nem com o atual governo municipal, mas sim com o lançamento da réplica da cápsula do astronauta Marcos Pontes e um passeio de motocicleta como parte do lançamento .

'Motociata'

No próximo domingo, a partir das 9h30, haverá uma 'Motociata Solidária', para arrecadar alimentos nas ruas. O percurso, que também terá a presença do astronauta Marcos Pontes, se iniciará na Praça do Avião, na av. Dr. Mario Oliveira Mattosinho.

Soyuz TMA

Ao final da motociata, por volta de 12h, será inaugurado para o público a réplica da cápsula Soyuz TMA, seguindo todos os protocolos de biossegurança, com distanciamento, uso de máscaras e a oferta de álcool em gel, segundo informam os organizadores.

Ler matéria completa