Bauru

09/06/2021 - 05h00

Licença

O aumento dos casos de Covid-19 na cidade também foi sentido pelo Departamento de Limpezas Públicas da Emdurb. Segundo o diretor Sidnei Rodrigues, nos últimos 15 dias tornou-se mais comum o afastamento de trabalhadores da coleta de lixo infectados pelo novo coronavírus. De acordo com ele, já aconteceu de uma equipe toda, formada por quatro profissionais, se licenciar por conta do problema.

Prioridade

Por estarem na linha de frente, os coletores de lixo seguem reivindicando vacinação prioritária contra a Covid. A demanda já foi levada à chefe do Executivo Suéllen Rosim (Patriota), que ficou de estudar o assunto. Os 180 trabalhadores, que desempenham um serviço tão essencial ao município, aguardam um posicionamento favorável à demanda.

Declinaram

A CEI da Covid teve duas faltas na sessão desta terça-feira (8). Convidados a participar, o ex-secretário municipal do Bem-Estar Social José Carlos Fernandes e a ex-secretária municipal de Planejamento Letícia Rocco Kirchner enviaram ofícios com justificativas para as faltas.

Reclamação

A falta dos dois convidados irritou o relator da CEI, vereador Eduardo Borgo (PSL), que aceitou o fato de os dois optarem por não participar, uma vez não ocupam mais cargos na gestão municipal, mas considerou falta de respeito com a população. "Quem faz o juízo de necessidade (da presença dos convidados) são os vereadores. Ninguém aqui está brincando, estamos tratando de ações que poderiam ser evitadas", disse Borgo.

Hospedagem

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Charlles Rodrigo, informou à CEI da Covid que colaboradores contratados pela empresa Bracell para as obras de expansão da empresa, em Lençóis Paulista, chegam a ocupar mais de 60% das vagas da rede hoteleira de Bauru.

Visita a saraiva

Nesta segunda-feira (8), o assessor do deputado federal Arnaldo Jardim e primeiro suplente a vereador do Cidadania, Arnaldinho Ribeiro, visitou o presidente do DAE Marcos Saraiva. Na pauta do encontro, o cenário da crise hídrica e a Estação de Tratamento de Esgoto. Arnaldinho colocou os préstimos do deputado à disposição de Bauru e reafirmou o compromisso do Cidadania com a cidade.

Desaprovação

O vereador Mané Losila (MDB) foi outro dos vereadores que se irritaram com o evento organizado para o ministro Marcos Pontes, no final de semana. Ele repetiu a insatisfação já expressada com a recente visita do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles. "Vir aqui só para passear, não é o caso. Nós não temos tido nenhuma boa notícia, ou notícia profícua do Governo Federal", comentou.

Ler matéria completa