Bauru

10/06/2021 - 05h00

Coletores

O vereador Coronel Meira (PSL) postou em sua página do Facebook a defesa da vacinação para coletores de lixo, profissionais que mantiveram seu trabalho durante toda a pandemia, e que agora têm aumento de casos entre eles, conforme divulgamos ontem aqui.

Essenciais

"Preocupante a informação sobre o avanço de casos de Covid-19 entre coletores de lixo. São homens que não puderam parar ou ficar em casa nem nos momentos mais graves da pandemia. São mais do que essenciais! Tenho certeza de que, pelo ritmo de aplicação de vacinas em Bauru, em nada atrapalharia o Plano Nacional de Imunização caso o município vacinasse essa categoria. São cerca de 280 trabalhadores!", avaliou Meira.

Solicitação

Coronel Meira, que é presidente da Comissão de Serviços Públicos do Legislativo de Bauru, afirmou na postagem que reforçar a solicitação pela vacinação destes profissionais junto à Secretaria de Saúde.

Comerciários

Também preocupado com os efeitos da pandemia, mas neste caso com os efeitos econômicos, o vereador Mané Losila (MDB) sugeriu ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Charlles Rodrigo, que interceda junto à prefeita Suéllen Rosim (Patriota) para que avalie a possibilidade de antecipar a vacina dos comerciários de Bauru

Retomada

O pedido foi feito após o secretário apresentar dados à CEI da Covid que mostram que o setor foi o que mais perdeu empregos diante das medidas restritivas, que impuseram o fechamento dos estabelecimentos. A vacinação será uma forma de ajudar na retomada financeira do setor.

Preocupação

Como o calendário é definido pelo Ministério da Saúde e governo do Estado, Losila apresentou o exemplo da cidade de Ourinhos, onde a prefeitura conseguiu vacinar antecipadamente os trabalhadores do setor. "É uma forma de mostrar que outras cidades estão preocupadas com o assunto", disse.

Em bloco

Tem sido cada vez mais frequente a aprovação em bloco de projetos de lei enviados pelo Executivo de Bauru para apreciação na Câmara de Vereadores. Isso porque os projetos tratam de assuntos bem semelhantes: a doação, concessão, destinação ou alienação de áreas públicas a empresas do município.

Fala

Com isso, os vereadores ganham um tempo precioso para tratar de assuntos mais candentes, sejam aqueles que constam de outros projetos ou mesmo abordados em sua palavra livre ou nas explicações pessoais. Afinal, problema não falta por aí...

 

Ler matéria completa