Bauru

11/07/2021 - 05h00

Transparência 1

Uma leitora do JC, que tomou a vacina da Covid-19 ontem, na UBS do Jardim Redentor, alega que a profissional da saúde que aplicou a dose não mostrou o frasco da mesma. Segundo a assessoria da prefeitura, a unidade oferecia o imunizante da Pfizer, que tem a mistura do pó com o soro. Para evitar um eventual atraso, uma pessoa fazia a mistura e outra aplicava.

Transparência 2

De qualquer forma, o diretor do Departamento de Saúde Coletiva da Prefeitura de Bauru, Ezequiel Santos, se dirigiu até o local e, mais uma vez, orientou os servidores sobre a necessidade de mostrar o frasco da vacina antes da sua aplicação.

Pauta fraca

A sessão de amanhã da Câmara de Bauru tem uma pauta rasa, sem assuntos de grande impacto para a cidade. A expectativa fica por conta do que os vereadores vão levar à tribuna durante o rol de oradores.

Homenagens

O que mais aparece na pauta são propostas de denominações de ruas e logradouros. Um dos decretos legislativos dá o nome de Rua Antonio Pedroso Junior a uma via pública da cidade. A autoria é de Estela Almagro (PT). Pedroso era conhecido militante político da esquerda na cidade. Também serão nomes de ruas José Carlana (Mesa Diretora), Januário Honório de Freitas (Beto Móveis) e Rodrigo Simeone Medina (Guilherme Berriel).

Asfalto

O vereador Mané Losila (MDB) confirmou a destinação do deputado estadual Professor Walter Vicioni (MDB) de R$ 300 mil, via emenda parlamentar, para a pavimentação de duas quadras de terra do bairro Santa Filomena, dois últimos trechos do bairro que não possuem asfalto. O recurso foi pedido por Losila em conjunto com o vereador da mesma bancada, Guilherme Berriel.

Nascimento

O jornalista Carlos Nascimento estará no Cidade 360º desta segunda-feira (dia 12). Ele falará sobre o batismo e roteiro de seu barco turístico pelas águas do Rio Tietê, aqui na região. Homero Krähenbül é o nome do navio, que terá o Pier 37 como ponto de partida, ao lado da ponte levadiça Campos Salles, em Barra Bonita. O barco é um dos mais modernos do Interior do País e um sonho de infância do jornalista.

Julho Laranja

Quem também estará no Cidade 360º desta segunda-feira é o mestre e doutor em ortodontia Maurício Cardoso, presidente do Instituto Branemark Bauru. Ele falará sobre o Julho Laranja, que orienta sobre os cuidados ortodônticos precoces e a prevenção de problemas de oclusão dentária (posição dos dentes e dos maxilares), principalmente em crianças. O Cidade 360º vai ao ar das 6h às 8h, em áudio e vídeo, na 96FM, JCNET e Face e Youtube da 96 e do JC.

Ler matéria completa