Bauru

21/07/2021 - 05h00

Denúncia

O vereador Junior Rodrigues (PSD) vai levar ao Ministério Público do Trabalho o conteúdo de uma conversa que manteve com o representante da empresa terceirizada responsável pela vigilância das UPAs de Bauru. Segundo parlamentar, após receber queixas de trabalhadores insatisfeitos com o atraso nos pagamentos de salário e vale-alimentação, ele cobrou a normalização da situação, quando teria sido intimidado e ameaçado.

Alerta

De acordo com Junior Rodrigues, os funcionários contratados pela empresa que denunciaram a inadimplência foram chamados pela mesma pessoa, em um grupo de WhatsApp de trabalhadores, de vermes, X9, traidores, além de ameaçados de demissão, o que, na opinião do parlamentar, configura claro caso de assédio moral. Ele destaca ainda que não será silenciado até porque, como a empresa recebe dinheiro público, é sua obrigação fiscalizar.

Conselho

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde procuraram a coluna para informar que o projeto de lei que garante o repasse de quase R$ 5,5 milhões à Fundação Estatal Regional de Saúde da Região Bauru (Fersb) para manutenção dos serviços médicos da UPA Geisel foi aprovado pelos vereadores sem ter passado pelo pleno da entidade. Eles criticaram o fato de ter tramitado pelo Legislativo apenas com o parecer da Secretaria de Negócios Jurídicos e da consultoria da Câmara.

Análise

Os conselheiros afirmam que toda as despesas realizadas com dinheiro do Fundo Municipal de Saúde devem ser analisadas e aprovadas pelo Conselho Municipal, segundo a lei 8142/90. A comissão de fiscalização da entidade ainda solicitou a prestação de contas de todos os convênios da Secretaria de Saúde para fiscalizar minuciosa, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (20).

Mudança

O ex-vereador Fábio Manfrinato não preside mais o PP. A atribuição agora está com Robson Fabiano, nome muito próximo do ex-vereador Raul Gonçalves Paula. A troca foi bem recebida pelos vereadores ligados ao partido, segundo o parlamentar Júnior Lokadora.

Indústrias

Dando continuidade ao projeto de conhecer expectativas e reivindicações dos empresários dos distritos industriais de Bauru, os vereadores da Mesa Diretora da Câmara visitam nesta quarta-feira (21) a empresa Servimed. A Mesa é composta pelos vereadores Markinho Souza (PSDB), Guilherme Berriel (MDB), Pastor Edson Miguel (Republicanos) e Pastor Bira (Podemos). A Plasutil foi a primeira a ser visitada.

 

Ler matéria completa