Bauru

08/09/2021 - 05h00

Multa em SP

A prefeita Suéllen Rosim (Patriota) não foi vista na manifestação em apoio a Bolsonaro realizada no Parque Vitória Régia, em Bauru, mas esteve em São Paulo, no ato realizado na Avenida Paulista. Lá ela ficou em um trio elétrico destinado a autoridades. Por estar sem máscara, foi multada pelo governo do Estado, juntamente com outras 13 pessoas. Leia mais na página 14.

Frustração

Munícipes cuja segunda dose está prevista para esta quarta-feira (8) não conseguiram antecipar a imunização anteontem (6), embora tenham concluído com sucesso o cadastramento no site da prefeitura com agendamento confirmado para a segunda-feira. Certos de que seriam vacinados apenas dois dias antes da data anotada na carteirinha, foram dispensados pelos profissionais da unidade de saúde do Jardim Godoy.

Anotações

No local, inclusive, servidores chegaram a informar que a antecipação de dois dias poderia provocar reação à vacina, o que sabidamente não procede. A situação chamou atenção porque algumas pessoas conseguiram completar a imunização alguns dias antes do prazo estabelecido. A prefeitura apontou falha no sistema de cadastramento. Também informou que a aplicação da segunda dose deve respeitar o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Estado.

Orientação

No caso da vacina AstraZeneca/Oxford, o prazo mínimo é de 84 dias. As pessoas que procurarem as unidades em período inferior a este serão orientadas a fazer o agendamento para a data correta, informa a assessoria de imprensa da prefeitura. O Executivo alega que não pode antecipar, pois faltarão doses para quem está no período correto e que, além disso, a Secretaria de Saúde não consegue lançar a aplicação da segunda dose no sistema do Estado e do Ministério da Saúde antes do prazo mínimo.

Dourado

No início da tarde do último sábado, o ex-vereador Raul Gonçalves Paula, que disputou a principal cadeira do Executivo no último pleito, postou no Facebook um vídeo rápido, no qual aparece com um peixe Dourado de aproximadamente 20 quilos. "Quem disse que no Tietê não tem peixe", pergunta na imagem, onde até sente dificuldade em carregar o exemplar.

Fisgada

Algumas horas depois, o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta, que também disputou a prefeitura com Raul nas últimas eleições municipais e na anterior, sem mencioná-lo, fez uma postagem informando que se os rios brasileiros fossem um reino, seu rei certamente seria o Dourado. Disse ainda que a espécie acabou de entrar para a lista da União Internacional para Conservação da Natureza como ameaçada de extinção. Pelo visto, não esqueceu das rusgas passadas...

 

Ler matéria completa

×