Bauru

09/09/2021 - 05h00

Fora daqui...

Repercutiu nos corredores da Câmara, na sessão de ontem, a multa recebida pela prefeita Suéllen Rosim por não usar máscara, durante manifestação em São Paulo, no dia 7 de setembro. Por sinal, o comentarista do programa Cidade 360º, Reinaldo Cafeo, indagou ontem sobre o fato de Suéllen não ter participado no ato em Bauru, mas sim na Capital: deu margem a especulações de que ela, de fato, alimenta perspectivas políticas fora de Bauru...

Publicidade

O vereador Mané Losila (MDB), enquanto presidente da Comissão de Justiça do Legislativo, antecipou que vai debater hoje, com a presença da prefeita Suéllen Rosim (Patriota), o projeto enviado pelo Executivo que cria a taxa de lixo na cidade. Ele afirmou que a mandatária deve participar por volta das 9h. Para Losila, a prefeita precisa dar maior publicidade à proposta e sobre os critérios que foram estabelecidos para a cobrança.

Debatendo 1

Como já era previsto, a criação da taxa de lixo gera polêmica, como ocorreu na sessão desta quarta da Câmara, quando o vereador Marcelo Afonso (Patriota) não gostou nem um pouco das colocações feitas por Júnior Rodrigues (PSD) sobre o projeto que deu entrada na Casa. Mesmo com o tempo de Júnior esgotado, Marcelo foi ao microfone de aparte para defender o fato de que a criação da taxa é uma imposição do governo federal.

Debatendo 2

Com o tempo encerrado, Júnior não concedeu espaço para os questionamentos, mas Marcelo afirmou que falaria mesmo assim, o que levou o vereador do PSD a pedir que o líder do governo na Câmara respeitasse o regimento interno da Câmara. Longe dos microfones ainda trocaram algumas palavras, até os ânimos de acalmarem. Coisas que acontecem com temas candentes.

Orçamento SP

Acontece nesta sexta-feira (10), às 10h, no Plenário da Câmara de Bauru, audiência pública para o Orçamento de São Paulo em 2022, ouvindo as demandas dos munícipes da região administrativa de Bauru. Será presidida pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL). A iniciativa é da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O encontro ocorre em sistema híbrido no Plenário da Câmara, de forma presencial e em ambiente virtual.

RA de Bauru

O objetivo é ouvir as demandas da comunidade da região administrativa (RA) de Bauru para recolher sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a aplicação dos recursos paulistas. Fazem parte da RA Bauru 39 cidades.

 

Ler matéria completa

×