Bauru

10/09/2021 - 05h00

Terceirizado

A informação apresentada durante a sessão da CEI da Fundação desta quinta-feira (9) de que estaria havendo 'terceirização' dos serviços prestados à Fersb será apurada pela prefeitura, segundo o secretário de Saúde, Orlando Dias. A informação é a de que parte dos médicos que seriam contratados pela Fundação estaria repassando os plantões para outros profissionais, mas emitindo notas como se fossem eles os executores dos plantões. Se for confirmado, isso é gravíssimo!

Foi ao MP

A vereadora Estela Almagro (PT) ingressou com uma representação junto à Promotoria de Meio Ambiente de Bauru e Procuradoria Geral de São Paulo pedindo investigação quanto a possível crime ambiental e improbidade administrativa cometidos pela prefeitura de Bauru, na realização da obra de construção do sistema viário, na Praça Portugal, de onde foram retiradas 44 árvores. A vereadora cita aspectos ambientais, históricos e culturais relacionados à praça. Também pede a paralisação imediata da obra e do corte de árvores.

Climão

Quem acompanhou a reunião da Comissão de Justiça da Câmara nesta quinta (9) estranhou o clima entre os vereadores Marcelo Afonso (Patriota) e Júnior Rodrigues (PSD), que voltaram a se desentender. Mais uma vez, a ordem das falas entre os dois levou os parlamentares a trocar farpas na frente da prefeita Suéllen Rosim (Patriota), que estava presencialmente na sede do Legislativo.

Liderança?

Os dois já haviam se desentendido na sessão do Legislativo que foi realizada na quarta-feira (8). Para  alguns observadores, as rusgas entre os dois pode representar, mesmo que embrionariamente, uma disputa pela liderança do governo, que hoje está sob a responsabilidade de Marcelo Afonso. Não parece ser muito o estilo de Junior Rodrigues, que também critica a atual gestão.   

Bolsonaro

O prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, se encontrou, na tarde desta quinta (9), com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que passou rapidamente pela cidade. O parlamentar possuía agenda em hospital da cidade, mas precisou cancelar após o surgimento de um imprevisto. Como já estava próximo a Jaú, o deputado aproveitou a ocasião para almoçar na cidade e conversou informalmente com o prefeito sobre projetos em discussão na Câmara dos Deputados.

Tietaram

Os vereadores Chico Quevedo (Cidadania) e Leandro Passos (PSD) aproveitaram a oportunidade para conhecer pessoalmente o deputado. O assessor do prefeito, Marco Cipola, também esteve presente no encontro.  

 

Ler matéria completa

×