Bauru

12/09/2021 - 04h34

Estado anunciará HC

A coluna apurou que o governo do Estado intensifica as reuniões entre secretarias e o vice-governador Rodrigo Garcia para finalizar os preparativos técnicos e burocráticos visando o anúncio, pelo governador João Doria, da instalação definitiva do Hospital das Clínicas (HC) de Bauru, que se localiza no câmpus da USP. O governo estadual quer oficializar ainda neste ano, segundo apuramos.

Reuniões Estado/USP

Recentemente, estiveram em reuniões sobre o assunto o vice Rodrigo Garcia o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn; o secretário executivo da mesma pasta, Eduardo Ribeiro Adriano; o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; secretário executivo do Desenvolvimento Regional, Rubens Cury; o diretor da Faculdade de Odontologia e do Centrinho, Carlos Ferreira dos Santos, além da reitoria da Universidade de São Paulo.

Pedro Tobias

O médico e ex-deputado estadual Pedro Tobias está nas ruas. Ele falou na quarta-feira à noite sobre saúde a um grupo de mulheres do Assentamento Morada Nova, em Bauru. ‘Fiquei emocionado e lembrei do meu início de carreira na Medicina. A reunião fez parte do 1° Encontro Saúde & Direito, organizado pelo advogado Edilson Marciano, a quem parabenizo pela iniciativa’, disse Tobias, no Facebook.

Candidato?

Inevitavelmente, surgiram especulações de que Tobias pode se candidatar a deputado no ano que vem, algo que ele nunca descartou completamente. O encontro do qual participou foi organizado, como ele disse, por Edilson Marciano, que pode ser candidato a deputado no ano que vem, ao que indicam os bastidores. Fica a expectativa.

‘IPMet é nosso!’

Costurada com base em entrevistas oficiais e em “off”, a manchete do JC de hoje escancara a preocupante situação do IPMet. Sem recursos para investimentos e reposição de funcionários, a unidade, que já vem sofrendo perdas nos últimos anos, busca soluções para se manter aberta. Mais do que apenas revelar o contexto atual, a reportagem é quase que um chamamento para que toda a sociedade se mobilize em prol deste importante serviço.

‘Idade da Pedra’

Para se ter uma ideia da relevância do IPMet - que está prestes a completar 50 anos -, a Defesa Civil de Bauru considera o serviço os seus “olhos” e diz que, caso haja o fechamento, voltaríamos para a “Idade da Pedra”. E não é só Bauru que usa o serviço. Leia nas págs. 4 e 5.

ETE/Vencimento

Termina hoje o contrato da Prefeitura de Bauru com a COM Engenharia, responsável, até agora, pelas obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Por enquanto, a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) não informou se o contrato será estendido ou se vai encerrá-lo. A expectativa é de que ela convoque a imprensa para posicionar-se sobre o assunto, nesta semana.

Ler matéria completa

×