Bauru

03/10/2021 - 05h00

União Brasil

As cúpulas do DEM e do PSL decidiram chamar de União Brasil o partido que resultará da fusão das legendas. Também foi escolhido um novo número para representá-lo nas urnas: 44. Ambas as decisões foram tomadas a partir de pesquisas qualitativas feitas pelos partidos. Segundo o presidente do DEM, ACM Neto, União Brasil foi o que teve a melhor aceitação nos estudos e busca representar o fim da polarização. "Os brasileiros querem união", afirmou.

Diversidade

Interessante a constatação na pesquisa para o futuro partido. O povo parece dar sinais de cansaço do modelo polarizado/raivoso em que a Nação se meteu, com PT de um lado e Bolsonarismo do outro. Nossa democracia não se resume a isso, ou seja, dois inimigos duelando. É preciso que surjam mais opções, muito mais opções para o eleitor poder escolher, se quiser analisar e participar do futuro do País.

Respeito ao País

União, neste caso da política, não significa todos juntos no mesmo barco, mas uma espécie de pacto para que o principal prevaleça - os interesses da população e do País. Após flertarmos com o caos, é hora de buscarmos unidade de pensamento no que é necessário, ainda que em meio a disputas ideológicas que nunca deixarão de existir. Mas é preciso, acima de tudo, respeitar o Brasil. Estamos mal neste momento.

Seringas

A Secretaria da Saúde de Bauru conviveu, recentemente, com o risco de desabastecimento de seringas de 1 ml para vacinação do imunizante Pfizer, preocupando os profissionais da pasta. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a secretaria conseguiu a quantidade necessária para que a aplicação das doses siga normalmente.

CEI da Fundação

A programação de oitivas da CEI da Fundação prevê para a semana que começa, especificamente o dia 7 de outubro, depoimentos, entre outros, do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta e da prefeita Suéllen Rosim, ele às 14h e ela às 16h. De manhã, serão ouvidos João Paulo Issa, diretor atenção à saúde da Fersb, e Gustavo Bugalho, secretário municipal de Negócios Jurídicos. Gazzetta e Suéllen são convidados.

Perícia contábil

Na última reunião da CEI, sexta passada, o contador Marcio Ferreira de Oliveira, responsável pelo suporte e análise dos documentos contábeis enviados pela Prefeitura e Fersb, participou por videoconferência dos trabalhos. Contratado pela Câmara Municipal no último dia 27 de setembro para executar serviços de perícia contábil e auxiliar nos trabalhos da comissão especial de investigação, o contabilista deverá se reunir com os membros nos próximos dias para definir os trabalhos que serão desenvolvidos.

 

Ler matéria completa

×