Bauru

05/10/2021 - 05h00

Fiscalização

Um grupo de vereadores esteve no Pronto-Socorro Central (PSC), na noite desta segunda-feira (4), após a sessão da Câmara, para uma fiscalização de surpresa. Formado por Júnior Rodrigues (PSD), Estela Almagro (PT), Eduardo Borgo (PSL), Júnior Lokadora (PP), Julio Cesar (PP), Coronel Meira (PSL) e Markinho Souza (PSDB), o grupo foi apurar informação de que PSC estaria negando atendimento a pacientes que procuram pela unidade.

Porta fechada

Vários vereadores relataram casos de pacientes que não teriam conseguido atendimento no PSC, por não trem sido levados pelo Samu ou encaminhados pela UPA. O grupo confirmou a baixa ocupação do PSC, mas teve a informação de que o serviço é oferecido a todos. Nesta terça (5), os vereadores planejam encaminhar documento oficial à prefeitura pedindo a retomada do atendimento aberto, tanto do PSC como no Pronto-Atendimento Infantil, devido à queda nos casos de Covid-19 .

Testemunha

O Coronel Meira (PSL) comemorou, durante a sessão legislativa, uma intimação que recebeu para se apresentar à Justiça, no mês de fevereiro de 2022. Para quem se surpreendeu com a reação, o vereador explicou: ele foi convocado para ser testemunha de acusação em um dos processos movidos contra o ex-presidente da Cohab Édison Bastos Gasparini Júnior, acusado de desviar quase R$ 55 milhões da companhia.

Segurança

Preocupado com as condições das escolas municipais, após a queda do forro de uma escola estadual que feriu três crianças, o presidente do Poder Legislativo de Bauru, Markinho Souza (PSDB), se reuniu com a secretária de Educação, Maria do Carmo Kobayashi, e conheceu as propostas de reformas e preservação das escolas. A secretária esteve, nesta segunda (4), na sessão da Câmara e conversou com vereadores durante o intervalo regimental.

Ex e atual

Neste dia 7 de outubro (quinta-feira), se nada mudar, devem ser ouvidos pela CEI da Fundação, encerrando o cronograma de oitivas, Gustavo Russignoli Bugalho, secretário de Negócios Jurídicos; o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta e a prefeita Suéllen Rosim (Patriota).

Arborização

Nesta quarta (6), a partir das 9h30, acontece na Câmara de Bauru audiência pública com o tema "Programa Arborização Segura", quando será debatido programa da CPFL que tem como objetivo a revitalização da arborização urbana. A iniciativa é dos vereadores José Roberto Segalla (DEM) e Junior Rodrigues (PSD).

Ler matéria completa

×