Bauru

07/10/2021 - 05h00

Vai sair!

O vereador Eduardo Borgo informa que está de saída do PSL, após a confirmação da fusão entre PSL e DEM, oficializada nesta quarta (6). Por tratar de uma fusão, que vai criar um novo partido, o vereador de Bauru afirmou que não terá problemas com a fidelidade partidária e por isso terá seu mandato garantido. Borgo deve permanecer sem nova filiação, após de desligar do PSL.

Presidente

A fusão entre PSL e DEM foi confirmada pelas duas legendas após convenções partidárias. O partido criado a partir da fusão, o União Brasil, no entanto, só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar disso, o novo partido já trabalha com a possibilidade de lançar um candidato à Presidência da República em 2022. A expectativa dos dois partidos é que o TSE leve de dois a três meses para confirmar a fusão e o nascimento oficial do novo partido.

Com Vinholi

O presidente do Legislativo de Bauru, Markinho Souza (PSDB), viaja para São Paulo nesta sexta-feira (8) para tratar de vários assuntos junto ao secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reunião da qual também participará o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).

Demandas

Na pauta da reunião, Markinho pretende tratar da desmobilização dos leitos de Covid-19 na cidade para atendimento das outras patologias; da liberação de recursos para a construção de uma ponte sobre o Rio Bauru, fazendo com que o viaduto Nicola Avalone que hoje é mão única se transforme em mão dupla, e da implantação de iluminação pública nas marginais que estão sendo construídas no perímetro urbano da rodovia Marechal Rondon, e que não constam do projeto original.

Ponte e HC

Para tratar dos pleitos da Saúde, o presidente tem a garantia de que o secretário Vinholi fará uma ponte com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, tanto no pedido urgente de desmobilização dos leitos de UTI como de outras tratativas relacionadas ao anúncio feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia de abertura total do Hospital das Clínicas (HC) no ano que vem. "Até lá, são muitas tratativas", diz Markinho.

Mapa

A secretaria de Educação de Bauru possui, atualmente, 550 crianças aguardando por vaga em escolas de educação infantil. Ao todo, são 10.121 alunos matriculados neste nível de ensino, segundo a pasta, e há ainda 724 vagas excedentes. Apesar do número de vagas excedentes ser superior ao número da fila, não são preenchidas porque, em muitos casos, não estão na mesma região onde a família mora.

 

Ler matéria completa

×