Bauru

08/10/2021 - 05h00

Remarcada

A reunião agendada entre o presidente da Câmara de Bauru Markinho Souza (PSDB), o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Marco Vinholi, e o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), que ocorreria nesta sexta-feira (8), foi remarcada para a próxima quinta-feira (14), devido a imprevistos ocorridos com a agenda do deputado.

Em conjunto

Apesar do adiamento, Markinho se mostrou seguro dos pleitos que fará, inclusive porque um deles - a construção de uma ponte sobre o Rio Bauru para transformar o viaduto Nicola Avallone em mão dupla - é um objetivo que já vem sendo buscado há algum tempo também pelo vereador Pastor Bira (Podemos).

Insatisfeitos

A reunião pública da Comissão de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo do Legislativo, nesta quinta (7), mostrou o quanto os vereadores estão insatisfeitos com a gestão que vem sendo promovida na Secretaria de Cultura. A comissão é formada pelos vereadores Junior Rodrigues (PSD) como presidente, Mané Losilla (MDB) e Estela Almagro (PT) como membros. Mas quem foi mais duro na reunião foi o presidente do Legislativo, Markinho Souza (PSDB). 

Cortes em eventos

Para ele, a gestão da prefeita Suéllen Rosin trabalha para que os principais eventos voltados à população carente não aconteçam, embora a gestão não admita. A afirmação foi feita para a secretária de Cultura, Tatiana Sá, que participou da reunião para expôr a agenda cultural prevista para o ano que vem, quando afirmou que a prefeitura reduziu o orçamento e vai oferecer apenas estrutura dos eventos. Leia mais na pág. 19. 

'São desculpas'

"Vocês estão fechando a porta para a realização de eventos onde a população mais pobre, que espera por essas quatro datas do ano, tem condição de sair de casa e esquecer os problemas", afirmou Markinho, se referindo ao Carnaval, Parada da Diversidade, aniversário da cidade e Grand Expo. "Carnaval é o mais próximo. A impressão que passa é que esta é uma forma de acabar com evento, falando que gostaria de ter realizado, não parece honesto", disse o vereador.

Saúde na mesa

Hoje, às 14h, um grupo de vereadores se reúne com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Orlando Costa Dias, para discutir a reabertura do Pronto-Socorro Central (PSC). O encontro é resultado de uma fiscalização surpresa feita após a sessão da Câmara na segunda (4), por Junior Rodrigues (PSD), Estela Almagro (PT), Eduardo Borgo (PSL), Junior Lokadora (PP), Julio Cesar (PP), Coronel Meira (PSL) e Markinho Souza (PSDB) que foram até a unidade para apurar denúncias de omissão no atendimento.

Ler matéria completa

×