Bauru

10/10/2021 - 05h00

Eleições 2022

O especialistas em marketing eleitoral Kleber Santos afirma que a polarização observada neste momento entre Bolsonaro e Lula não significa muito em termos de previsão para o resultado em 2022. Ele lembra que na eleição passada (2018), quando faltava um ano para o pleito, Marina Silva liderava as pesquisas com 22%. Terminou com 1%. Essa e outras boas análises, inclusive para quem deseja se candidatar, estão em podcast no JCNET (www.jcnet.com.br).

Continuidade

Na última quinta-feira (7), durante a sessão da CEI que apura a relação jurídica entre a Prefeitura de Bauru e a Fundação Regional de Saúde (Fersb), o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta defendeu a criação e a manutenção dos contratos e convênios com a entidade, como instrumento para melhorar o atendimento de saúde pública em sua gestão.

Paz e amor

Durante a sessão, foi possível perceber um clima bem mais amistoso entre o ex-prefeito e os membros da CEI, bem diferente do que ocorreria na oitiva da prefeita Suéllen Rosim (Patriota), quando o clima pesou e até bate-boca rolou. Durante a participação de Gazzetta, o ex-prefeito se mostrou seguro para responder às perguntas feitas por seus interlocutores.

Foco é outro

A tranquilidade de Gazzetta talvez tenha sido porque as questões estavam fáceis de serem respondidas, ou porque, como foi dito no mesmo dia, a gestão de Suéllen Rosim é o principal foco das apurações da comissão, muito mais do que as demais gestões municipais que a antecederam.

Continuou

Sobre a existência de banco de horas negativo, por exemplo, quando o médico recebe por horas não trabalhadas, foi na gestão de Gazzetta a manifestação do Ministério Público que determinou que o procedimento fosse interrompido. Mas o ex-prefeito afirmou que soube da crise, estabeleceu uma data e, pela informação que tinha, no final de seu mandato o banco estava zerado. Ao que a relatora, Estela Almagro (PT), afirmou que em 2021 o problema persistiu, sem mais inquirições ao ex-prefeito.

Eleições USP

No próximo dia 19 de outubro, será apresentado o programa de gestão da chapa composta pelo professor doutor Antônio Carlos Hernandes, candidato ao cargo de reitor da USP, e pela bauruense professora doutora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, que concorre ao cargo de vice-reitora da Universidade de São Paulo. A apresentação será exibida às 10h, pelo Youtube.

Ler matéria completa

×