Bauru

13/10/2021 - 05h00

Troca

A direção do Escritório Regional de Desenvolvimento do Governo do Estado, em Bauru, muda de mãos, a partir desta semana, com a saída de José Eduardo Amantini, que deixa o cargo depois de 2 anos e 5 meses. Vai assumir Marcelo Graziani. Segundo Amantini, a troca era esperada por ele que, inclusive, indicou o nome de seu substituto, um grande amigo, garantiu Amantini.

Gratidão

Em uma carta pública, Amantini fez agradecimentos a amigos e companheiros de trabalho, ressaltando a forma como sempre tentou exercer a função: com ética, dedicação, espírito público e municipalista, lealdade e transparência. A agradeceu ainda ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Alckmin

Ao Jornal da Cidade, Amantini ressaltou sua amizade com o ex-deputado estadual Pedro Tobias que, segundo ele, vai apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin se realmente este decidir concorrer ao Governo do Estado por outro partido que não seja o PSDB. "Não resta dúvida que o Geraldo vai anunciar sua saída do PSDB", afirmou Amantini, que mantém, por ora, filiação ao partido tucano em Bauru e na região.

Por enquanto

Amantini garantiu que fica no PSDB apenas até as prévias do partido, que definirão o nome para concorrer à Presidência entre o governador de São Paulo, João Doria, e o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Depois, decidirá o que fazer.

CEI na quinta-feira

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa a relação jurídica entre a Prefeitura de Bauru e a Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru (Fersb), desde a sua fundação até a presente data, voltará a se reunir nesta quinta-feira (14/10), a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal, para a décima segunda reunião ordinária e a décima rodada de oitivas.

Pessoal da Saúde 1

O presidente da CEI, Pastor Bira (Podemos), conduz os trabalhos, que contam com a relatoria da parlamentar Estela Almagro (PT). Também são membros os vereadores Coronel Meira (PSL), Chiara Ranieri (DEM) e Junior Lokadora (PP). Amanhã, a partir das 9h, o colegiado convidou representantes da Secretaria de Saúde para apresentar o sistema de controle com a fundação.

Pessoal da Saúde 2

À tarde, a partir das 14h, foi convocado para prestar depoimento o médico clínico da prefeitura Affonso Luis Cassandre. Por último, às 15h, aguardam-se os esclarecimentos do diretor da Divisão de Administração e Expediente da Secretaria de Saúde, Luiz Gustavo de Oliveira. Lembrando que a sessão normal da Câmara foi adiada de segunda-feira para hoje, a partir das 13h.

 

Ler matéria completa

×