Bauru

02/12/2021 - 05h00

Rodrigo Garcia

O vice-governador Rodrigo Garcia estará em Bauru nesta sexta-feira (3) para participar do Retoma SP, ação do Governo de São Paulo que prevê a oferta de serviços de qualificação, emprego e renda para a população, além de ações de fomento a investimentos. A previsão é que o vice-governador participe do cerimonial de abertura, por volta das 11h30. Mais detalhes na edição de amanhã do JC.

Novo enredo

Em comunicado divulgado na noite desta quarta (1ª), a Liga das Escolas afirma que não realizará o Carnaval previsto para ocorrer nos bairros de cada escola de samba, em 2022, devido ao risco com surgimento de nova variante do vírus da Covid-19. Com isso, a verba conseguida pelo presidente da Câmara, Markinho Souza (PSDB), de R$ 500 mil, junto ao deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), pode se perder neste novo enredo da comemoração mais popular do país.

Desconfiança

A vereadora Estela Almagro (PT) voltou a fazer afirmações sobre o viés político que, em sua visão, a prisão de Carlinhos do PS poderia ter. Ela já havia se posicionado sobre o assunto na sessão da Câmara e ontem reafirmou sua estranheza devido à prisão ter ocorrido no mesmo dia em que iria à votação no plenário da Câmara dois pedidos de instauração de Comissões Processantes contra a prefeita Suéllen Rosim (Patriota).

Não gostou

Estela menciona ainda a afirmação do presidente da Emdurb feita ao Jornal da Cidade sobre a prática de loteamento de cargos ser comum no Legislativo e que por esta afirmação cogita interpelá-lo judicialmente para que diga quem são os vereadores que praticam este crime e esclareça por que antecipou desdobramentos que acontecerão sobre essas práticas. "Os sinais são preocupantes e depõem contra o relacionamento que deve existir entre os dois poderes", avaliou.

Mesmo balaio

A fala do presidente da Emdurb não foi bem digerida não só para a vereadora, mas entre outros parlamentares, que se sentiram ofendidos pela afirmação de Valle sobre as indicações de cargos de vereadores ao Executivo. Um deles lamentou o fato lembrando as dificuldades vencidas para conseguir ser eleito e agora ser colocado no mesmo nível de quem cometeu erro graves.

Errata

Diferentemente do que foi publicado ontem, neste espaço, o ex-vereador Miltinho Sardin (PTB) substituiu Fabiano Mariano na legislatura de 2013 a 2016, e não Faria Neto. Sardin tomará posse amanhã, na vaga de Carlinhos do PS.

 

Ler matéria completa

×