Bauru

03/12/2021 - 05h00

Vice aqui

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) estará em Bauru nesta sexta-feira (3) durante ações do programa Retoma SP, ação do Governo de São Paulo que vai disponibilizar a possibilidade de 1.700 vagas de emprego para quem for até o Teatro Municipal e fizer sua inscrição. Várias palestras serão realizadas durante todo dia. A previsão é que o vice-governador participe do cerimonial de abertura por volta das 11h30.

Abertura

Ele estará acompanhado da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patricia Ellen. Na ocasião, Rodrigo Garcia vai anunciar também a liberação de um trecho de 7 quilômetros de marginais da Marechal Rondon (Leia nas págs. 3 e 7).     

Depoimento

Quem depõe hoje no inquérito que apura as denúncias de envolvimento do vereador Carlinhos do PS em crimes é o vereador Eduardo Borgo (PSL). Em sua opinião, a convocação pode ter relação com o processo que ele respondeu, e foi arquivado, na Comissão de Ética da Câmara, instaurado a pedido dos vereadores Markinho Souza (PSDB) e Chiara Ranieri (DEM), após ele se referir a supostos favores que vereadores de legislaturas passadas teriam na Cohab.

Novelo

Entre um imbróglio e outro na finada relação entre COM Engenharia e Prefeitura de Bauru, que agora discutem, judicialmente, o rompimento do contrato de construção da ETE, um desembaraço foi dado pela Justiça, no início desta semana. Na ação em que são questionados os valores pagos e recebidos em aditivos, foi incluída a empresa responsável pelo projeto da obra, que tenta, desde então, a inclusão da Caixa Econômica, responsável por acompanhar a evolução da obra e liberar os recursos federais, como parte interessada.

Isenta

Porém, a juíza Ana Lúcia Graça Lima Aiello negou o pedido, alegando que a Caixa não tem relação com o contrato firmado entre COM e prefeitura, e reiterou a decisão negando embargos apresentados pela empresa. Neste caso, apesar da insistência que a Caixa não deve ingressar na pendenga judicial, é a única coisa em que concordam COM e prefeitura até aqui. Mas a magistrada abriu a possibilidade de ingresso, caso o banco federal manifeste interesse.

Sexta cheia

A sexta-feira será de muitos compromissos para a prefeita. No período da manhã, Suéllen Rosim (Patriota) deve companhar a posse do novo comando do 4º BPMI e a visita do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Por volta das 11h30, recebe o vice-governador Rodrigo Garcia e mais tarde passa pelo encontro de Food Trucks. À noite deve presenciar a chegada do Papai Noel no centro. Segundo sua assessoria, caso não seja possível estar em todos os compromissos, a mandatária municipal enviará representantes.

Ler matéria completa

×