Bauru

05/12/2021 - 05h00

Boas notícias

Muitos não se deram conta, mas na última sexta-feira Bauru teve ótimas notícias nos campos esportivo e de saúde, com impactos diretos na população. A cidade acaba de ganhar um belíssimo ginásio de esportes com capacidade para 5 mil pessoas e teve a confirmação de que o Hospital das Clínicas (HC) e o Hospital Manoel de Abreu serão ativados em 2022.

Os autores

O governador em exercício Rodrigo Garcia foi quem deu a confirmação de que os hospitais, principalmente o HC, vão mesmo sair do papel e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, inaugurou o ginásio poliesportivo do Sesi, na região do Horto Florestal. Ambos têm atividades políticas em partidos e orientações diferentes, mas neste caso pouco importa, pois anunciaram medidas que melhoram o bem-estar da população. Política não deve ser sinônimo apenas de brigas e de interesses pessoais. 

Sem frescor

Mas nem tudo é notícia boa, enquanto Rodrigo Garcia anunciava, na manhã de sexta-feira, no Teatro Municipal, o chamamento público para a administração do Hospital das Clínicas, previsto para ser lançado no dia 23 deste mês, outro assunto quente era predominante entre os presentes: o calor. Sem ar-condicionado, o clima estava literalmente fervendo, conforme os convidados comentavam.

Vexatório

Muitas das autoridades que estiveram no Retoma SP, em Bauru, no Teatro, estavam vestidas com terno e gravata, sendo que os equipamentos portáteis colocados no local para refrescar nem de longe garantiam qualquer alívio às altas temperaturas. Os mais piadistas brincavam que a situação se assemelhava a um 'atentado para alguns políticos'. O que não é engraçado é o constrangimento provocado pela situação.

'Maldição'

Em matéria recente, publicada em meados do mês passado, o JC tratou desse assunto, já que este velho problema atinge público e artistas ao longo de muitos anos. De tão recorrente e causador de tantos vexames, o título do texto, inclusive, fez menção à 'maldição do ar-condicionado'. As altas temperaturas já provocaram até desmaio de atriz durante a apresentação de uma peça.

Caravana

A menos de um mês do fim de sua gestão na Fiesp, Skaf tem cumprido uma extensa agenda de inaugurações e anúncios por todo o Estado. Na sexta-feira (3), antes de Bauru, esteve em Jaú para anunciar a construção de uma nova escola do Sesi. No sábado (4), o presidente da Fiesp inaugurou mais uma unidade escolar em Ribeirão Preto e, nesta segunda-feira (6), fará anúncios de investimentos no Vale do Ribeira.

Ler matéria completa

×