Bauru

09/01/2022 - 05h00

Mello Moraes

Sobre os temores e dúvidas em relação à concessão do Recinto Mello Moraes pela prefeitura e um possível abandono do local no futuro, conforme o JC vem informando, o presidente da Câmara Municipal, Markinho Souza (PSDB), informa o seguinte à coluna: "Vou solicitar à prefeita Suéllen que a Arco permaneça no Recinto até que ocorra a nova licitação. A prefeitura não tem vigias nem para os prédios municipais e também não faz sentido contratar segurança particular como fez com a ETE. Isso pode ser costurado inclusive junto ao MP (Ministério Público). Caso contrário, corremos o risco de não sobrar nenhuma telha no local até o novo contrato."

Precaução

A proposta de Markinho revela bom senso e precaução para resolver ao menos uma parte do problema, que é o zelo pelo local e a segurança do Recinto, cujas instalações são muito bem cuidadas pela Arco. Quanto à licitação para a concessão, certamente os técnicos e a própria prefeita Suéllen Rosim devem estar discutindo e pensando na melhor solução. Aliás, até anteontem a Arco aguardava resposta a um pedido de reunião para discutir o tema.

Sebes informa

Sobre nota publicada ontem pela coluna, a Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) entrou em contato com todas as famílias beneficiadas com o cartão-alimentação, por telefone, e também levou o cartão até o domicílio para pessoas acamados. No entanto, algumas pessoas mudaram de número de telefone, e não informaram à pasta, por isso foi necessário a publicação dos nomes em Diário Oficial, para que todas tenham a oportunidade de retirar o benefício até esta semana. A secretaria fez ainda uma nota a imprensa para reforçar a divulgação sobre os cartões que ainda não foram entregues.

Com Covid-19

O vereador Junior Rodrigues (PSD), um dos parlamentares que travam batalhas diárias pela saúde pública, está com Covid, mas passa bem. 'Hoje testei positivo para Covid-19. Já estou em isolamento e com todos os cuidados necessários. Estou sentindo alguns sintomas, mas meu quadro geral é bom e em breve estarei de volta! Continuarei trabalhando em isolamento, atendendo as demandas dentro do possível. Deus os abençoe!', postou ontem, em sua página do Facebook.

Ano eleitoral

O ano é eleitoral e já vivemos sob regras eleitorais. Esse é o mote de um Podcast JC gravado pelo diretor de redação João Jabbour com o especialista em marketing político e eleitoral Kleber Santos. Num bate-papo de 35 minutos, há muita informação e novidades sobre qual deve ser o tom da eleição quase geral de 2022. Confira no http://www.jcnet.com.br ou direto no SoundCloud, página do JCNET (clique aqui).

Ler matéria completa

×