Bauru

11/01/2022 - 05h00

No Judiciário

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Bauru (Transurb) ingressou com ação civil em outubro do ano passado pedindo o cumprimento do contrato pela Prefeitura de Bauru com objetivo principal de que seja feito o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. A ação tem pedido de liminar em tutela de urgência, mas ainda não há uma decisão.

Dois anos sem

A Transurb informou, à época, que a medida judicial foi tomada após tentativas fracassadas de negociação com o poder público municipal. Pelo contrato em vigor com as empresas, o realinhamento de preços é feito entre a Transurb e a prefeitura, anualmente, em todo mês de julho, o que não ocorreu em 2020 e 2021.

No Conselho

Nos últimos dias, Prefeitura de Bauru e Transurb voltaram a conversar e ontem o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo foi acionado para analisar a planilha de custos e o pedido de recomposição da tarifa. Até o fechamento desta edição, não sabíamos a posição que o Conselho adotou. Quem dá a palavra final é a prefeita.

Com a prefeita

O vereador Mané Losila (MDB), líder de seu partido na Câmara, postou foto em que participa de uma reunião com a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) e seu companheiro de bancada, vereador Guilherme Berriel. Na postagem, o emedebista diz que o encontro foi para levantar demandas estratégias da cidade "que possam ser encaixadas em programas para a liberação de verbas", e ainda que a iniciativa foi da bancada do MDB no Legislativo, com a participação do vereador Markinho Souza (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

Ponto passivo

Losila acabou de ser anunciado pelo presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, como provável candidato a deputado estadual por Bauru e região, representando a sigla. Assim, sua postagem deve revelar que esta situação, na verdade, já está resolvida, e ele já se articula para ir em busca de recursos disponíveis entre deputados eleitos pelo partido, para fortalecer sua campanha dentro do período previsto legalmente.

De bastidores

Correu grupos de conversas e bastidores políticos uma suposta briga que teria acontecido entre a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) e a recém-empossada secretária de Saúde, Alana Tribulsi. Considerando tudo o que passa a Saúde de Bauru, não seria nada estranho desentendimentos de opinião e posicionamento entre elas. Contudo, ontem, no final da tarde, Suéllen postou um vídeo em que praticamente 'entrevista' Alana sobre a reativação do PAC, ao lado do PS Central, para testes de Covid. Leia mais na página 5.

Ler matéria completa

×