Bauru

06/05/2022 - 05h00

'Migalhas'

O vereador Coronel Meira (União Brasil), está incomodado com o que chamou de "migalhas" conseguidas por Bauru, por não ter, segundo ele, deputados estaduais que representem a cidade. "Dados da Transparência apontam que dos R$ 509 milhões pagos pelos Governo de São Paulo em Emendas Impositivas, cuja destinação é decidida por deputados estaduais, nossa cidade recebeu apenas 0,17% na área da Saúde e 0,19% na área de Infraestrutura", publicou em sua rede social.

A chance

Para mudar a situação e Bauru contar com mais verbas deste tipo, Meira cita as próximas eleições, quando os bauruenses podem eleger para o parlamento estadual. "Todos os anos, cada um dos 94 deputados estaduais tem direito a destinar R$ 2,7 milhões para cada uma dessas duas áreas. As eleições de 2022 são cruciais para que a sociedade dê resposta a essa situação lamentável em que se encontra nosso município!", publicou.

Salles

A visita do então ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que completa um ano neste mês, resultou em muito pouco ganho prático, até agora, para o município de Bauru. O ministro deixou o governo após passar a ser investigado por crimes ambientais. Antes, esteve em Bauru, em maio do ano passado, quando visitou a área onde é feito o descarte de resíduos da construção, e foi recebido em uma cerimônia na área onde está sendo construída a ETE.

Convênios

Na ocasião, assinou com a Secretaria do Meio Ambiente um termo de cooperação que terá vigência até 2024, permitindo o aprimoramento técnico dos servidores da Semma. E também anunciou a destinação de equipamentos para o município que não foram entregues, porque nem mesmo os convênios chegaram a ser assinados, até agora, segundo a prefeitura.

Pré-candidato

O engenheiro de segurança do trabalho e de controle e automação do DAE Gustavo Araújo é pré-candidato a deputado estadual pelo Brasil 35. Ele está filiado desde novembro do ano passado à sigla, por onde o vereador Eduardo Borgo deverá concorrer no próximo pleito como candidato a deputado federal.

Representação

José Eduardo Amantini, ex-prefeito de Itapuí e assessor do deputado Reinaldo Alguz (União Brasil), participou na semana passada de uma reunião com os vereadores da bancada do partido na Câmara de Bauru: José Roberto Segalla, Chiara Ranieri e Coronel Meira, além de Sérgio Brum (PDT), para apresentar o deputado, que deixou o PV para ingressar no União. Ele concorre à reeleição na eleição de outubro.

Ler matéria completa

×