Bauru

11/05/2022 - 05h00

PPPs dissecadas

Foi tensa a participação do secretário de Meio Ambiente, Levi Momesso, na audiência que tratou das PPPs do lixo e da iluminação pública, na Câmara, nesta terça-feira (10). Enquanto o secretário de Obras, Leandro Joaquim, foi ouvido e respondeu a perguntas dos vereadores, inclusive para falar que a concessão da prefeitura só sai em 2023, Levi foi muito questionado pelas decisões tomadas pela prefeitura para a PPP do lixo. Assim, respondeu várias vezes a perguntas semelhantes, feitas por vereadores diferentes, que estão insatisfeitos com o projeto enviado para aprovação na Câmara. Leia mais na página 4.

Aluno autista

A prefeita Suéllen Rosim (PSC) foi às suas redes sociais para esclarecer críticas feitas após uma postagem que levou ao entendimento de que a prefeitura teria negado vaga a um estudante autista por ter limitado a porcentagem de acesso destes alunos às escolas municipais. Segundo a prefeita, o caso que repercutiu é referente a uma escola particular. Porém, esclareceu que o estudante em questão já está matriculado em uma escola da rede pública e justificou os esclarecimentos prestados em sua rede social.

Efeito adverso

O ocorrido com a postagem só reforça a informação que todos têm, mas que poucos parecem dominar, de que as postagens devem ser vistas e revistas com muita atenção antes de qualquer compartilhamento que possa disseminar a desinformação ou comentários que possam atingir pessoas diante das tais inverdades.

Gravidez 1

 A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) promove hoje, a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Bauru, audiência pública para debater a gravidez na adolescência em Bauru. O debate contará com apresentação de estatísticas levantadas por Chiara junto ao Poder Executivo, bem como ações e programas promovidos pelas secretarias municipais e Diretoria Regional de Ensino.

Gravidez 2

Chiara conseguiu mapear bairros e regiões de Bauru com mais ocorrências de adolescentes grávidas entre 2018 e 2021, bem como a quantidade de casos por idade. A Audiência Pública também contará com a participação de Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde, que é médica e idealizadora da Casa do Adolescente, projeto implantado em diversos municípios do Estado, e que a vereadora teria tentado implantar em Bauru, em sua primeira legislatura.

Luiz Fonseca

Morreu ontem o ex-secretário da Cultura no governo passado Luiz Fonseca. Era querido por muita gente, afável no trato com as pessoas e sempre otimista em seu dia a dia. Nossos sentimentos à família. Leia na pág. 8. 

Ler matéria completa

×