Bauru

13/05/2022 - 05h00

Prefeitura assume

A Justiça expediu decisão, nesta quinta-feira (12), em uma ação contra a Arco, a posse do Recinto Mello Moraes para a prefeitura. Ao contrário do que vinha ocorrendo, a associação decidiu não entrar com recurso e entregou a chave do local. Com isso, a prefeitura assumiu a responsabilidade pelo espaço.

Sagra no Recinto

A administração emitiu nota na qual afirma que a mudança foi feita de forma amigável entre as partes e que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra) mudará sua sede para o local na próxima semana, passando a ser responsável por cuidar da área, até que uma concessão seja aberta. Também garantiu que a realização da Grand Expo Bauru deste ano será mantida, com as datas que a Arco já tinha planejado para o evento.

E agora?!

Porém, ontem já se viu movimentação de posse da prefeitura no Recinto e houve quem dissesse que a volta se deu de forma abrupta, com viaturas e giroflex ligado, sem que ao menos a Arco tivesse tempo e lugar para organizar a saída. A ansiedade demonstrada pela prefeitura em assumir o espaço agora precisa se transformar em agilidade para a concessão. Ou será mais uma das muitas iniciativas que congelam no tempo na Prefeitura de Bauru?

Restou deserta

A Emdurb encerrou uma licitação deserta e reabriu, no mesmo dia, o mesmo procedimento visando à aquisição de gasolina, etanol e óleo diesel. O fato de não ter havido nenhuma empresa interessada em participar na primeira tentativa, pode ter relação com a inadimplência da empresa com fornecedores. A situação teria afugentado participantes e a nova data limite para apresentação de propostas de preços ficou para o dia 23 de maio.

Participação popular 1

A prefeitura abriu até o dia 18 de maio as inscrições para os interessados em compor o Conselho Gestor do Conselho Municipal de Saúde de Bauru. Formado por colaboradores, funcionários terceirizados e usuários do SUS, o Conselho tem como função planejar, avaliar e controlar a execução das políticas e das ações de saúde. Os conselheiros são voluntários e selecionados por meio de processo eleitoral com mandato de dois 2 anos. Serão eleitos 2 conselheiros titulares e 2 suplentes em cada UBS, somando 24 eleitos.

Participação popular 2

Também serão abertas, no dia 16 de maio, as inscrições para eleição de membros do Conselho do Município de Bauru, um dos mais representativos. A eleição é válida para o biênio 2022/2024. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Prefeitura de Bauru, até 16 de junho, em link disponibilizado especialmente para este fim no site do governo.

Ler matéria completa

×