Bauru

14/05/2022 - 04h59

Ausência 1

A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) criticou, durante a Audiência Pública sobre gravidez na adolescência, que realizou na última quarta-feira (11), a ausência da prefeita Suéllen Rosim (PSC) e das secretárias de Educação, Maria do Carmo Kobayashi, e de Bem-Estar Social, Ana Salles, ao debate.

Ausência 2

"É uma discussão que atinge bem as mulheres e quando a gente defende a mulher na política, a gente defende principalmente esse protagonismo. A hora que a gente faz uma discussão como essa, não temos algumas presenças tão importantes...", apontou Chiara.

Audiência

Aliás, a ausência da prefeita em eventos promovidos pela Câmara voltou a ser sentida ontem, quando foi realizada a audiência pública que debateu o racismo e foi convocada pela vereadora Estela Almagro (PT). Neste caso, a ausência foi duplamente registrada, pois além do cargo que ocupa, a prefeita é uma mulher negra.

Encontro

Mas se Suéllen não consegue participar de parte dos eventos parlamentares, esta semana retomou as reuniões com líderes dos bairros da cidade e o primeiro encontro foi na quinta (12). Ouvir o povo deve ser um hábito e, como disse o poeta, deve-se ir aonde o povo está. Porém, neste caso, o povo vai aonde o governo está, já que a reunião foi nas Cerejeiras.

Tentativa

Na quarta-feira (11), foi o presidente da CEI da Educação, Mané Losila (MDB), que, aproveitando uma agenda com Suéllen Rosim, acabou tratando da possibilidade de a prefeitura reverter as desapropriações que são questionadas por seus antigos proprietários na Justiça. A proposta foi marcar uma reunião entre a chefe do Executivo e os membros da CEI, na Câmara, para debater a respeito.

Tudo meu

Porém, segundo fontes ouvidas pelo jornal, apesar de se demonstrar solícita sobre a possibilidade de conversar, a prefeita não estaria sequer pensando na possibilidade de rever as desapropriações. Segundo apurações, a prefeita estaria irredutível e quer manter como do município a posse dos imóveis. O relator da CEI, Eduardo Borgo (Brasil 35), entende que reverter essas desapropriações seria o mais prudente a fazer.

Encontro

Neste sábado (14), das 9h às 16h, será realizado o I Encontro de Lideranças Regionais do Partido Liberal, no escritório político do deputado federal pelo PL, Capitão Augusto. O evento deve contar com a presença de políticos de 40 cidades, que virão ao escritório durante o período para reunião com o deputado e a com a coordenadora do PL Mulher Dani Alonso.

Ler matéria completa

×