Bauru

12/06/2022 - 05h00

Passa ou não?

O atual pedido de instalação de Comissão Processante (CP) contra a prefeita Suéllen Rosim (PSC), que será votado amanhã, na Câmara Municipal, mantém um aparente equilíbrio de forças. Até ontem, a única certeza é que os grupos contra e a favor têm 5 votos cada um.

As contas 1

Porém, os líderes da bancada contrária à CP avaliaram, neste sábado, que 11 ou, no mínimo, 10 vereadores votarão contra a instalação da CP nesta segunda, por considerarem as conclusões inconsistentes em relação a qualquer culpabilidade e ruim para a cidade em todos os aspectos.

As contas 2

Já os quem defendem a instalação da CP por avaliarem que a prefeita cometeu infração administrativa na compra de prédios para a Educação batalham por mais 4 votos necessários para se somarem aos 5 já existentes em prol da aprovação, que precisa de 9 vereadores favoráveis.

Duas votações

O pedido de instalação da Processante, feito pelo vereador Borgo, será lido e votado no início da sessão. Já o relatório da CEI finalizada na semana passada será votado no rol dos processos da pauta.

Markinho e Bola

O deputado federal Carlos Sampaio, uma das lideranças mais destacadas do PSDB, afirmou em entrevista ao JC que faz falta para Bauru uma liderança forte na Assembleia Legislativa, como foi a de Pedro Tobias (PSB) até a última legislatura. E aproveitou para reafirmar duas pré-candidaturas tucanas a deputado estadual já informadas aqui: Markinho Souza e Sandro Bola.

Na Fetaesp

Na semana que terminou, os deputados Arnaldo Jardim e Itamar Borges fizeram uma reunião de trabalho na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetaesp), em Bauru, sobre linhas e programas para agricultura familiar e o início das atividades para a comemoração dos 60 anos de fundação da entidade.

Unidade

Em seguida, Arnaldo Ribeiro, assessor do deputado Arnaldo Jardim e presidente do Cidadania, organizou uma reunião entre o deputado Arnaldo Jardim e o vereador Beto Móveis, quando foi solicitada uma emenda para a cidade na área de esporte e lazer, para ser aplicada no Mary Dota.

No Café

O deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do Avante, pré-candidato à reeleição, esteve ontem no Café com Política, no JC, acompanhado do presidente local do Avante, Toninho Gimenes, e dos pré-candidatos a deputado federal Marcos da Costa e Maurício Freire e a estadual Paulo Bosta. A matéria será publicada nesta semana.

 

Ler matéria completa

×