Bauru

15/06/2022 - 05h00

Sem troca-troca

A prefeita Suéllen Rosim (PSC) garantiu ontem, no Programa Cidade 360, que a formação de maioria na Câmara Municipal para rejeitar o relatório da CEI da Educação que pedia uma Comissão Processante contra seu governo não foi fruto de acordos para troca de apoio com cargos no governo. A pergunta foi feita por Reinaldo Cafeo, com base em informações que circulavam insistentemente pelos bastidores da política.

Voto de convicção

Segundo a prefeita, os 9 vereadores que votaram contra o relatório entenderam, por livre e espontânea vontade, que não havia motivos suficientes para instalação de uma Comissão Processante em razão da desapropriação de imóveis para a Educação. O presidente da Câmara, Markinho Souza (PSDB), que também participou do Cidade 360º de ontem, por ser o aniversário de 1 ano do programa, entende que a vinculação do pedido de Processante ao relatório final impediu sua aprovação. Hoje, é a vez de Eduardo Borgo estar no Cidade 360º.

Aula de Alckmin

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice-presidente da República na chapa com Lula, Geraldo Alckmin (PSB), esteve nesta terça-feira (14) em Bauru para ministrar aula aos alunos calouros de Medicina da Uninove, enquanto médico-professor. Ele falou sobre a história das pandemias e sobre o pós Covid. Antes da palestra, reuniu-se com amigos de Bauru e região, convidados pelo anfitrião médico e ex-deputado Pedro Tobias.

Alckmin e Lula

Confiante na vitória eleitoral deste ano, disse que será preciso muito diálogo para consolidar a democracia; fortalecer as instituições; promover o desenvolvimento econômico com justiça social. Pedro Tobias demonstrou, mais uma vez, sua lealdade e gratidão ao grande amigo Geraldo Alckmin, a quem acredita que ajudará muito Lula na gestão eficiente e no processo de equilíbrio e pacificação do país.

PDT na região

Nesta quinta-feira (16), o PDT faz um encontro em Jaú e reúne nomes cotados à Câmara Federal, como Antônio Neto; ao Governo do Estado, seu pré-candidato Elvis Cezar, e ao Senado o ex-ministro Aldo Rebelo. Na cidade de Jaú, o partido conta com três vereadores na Câmara e tem na advogada Daniela Rodrigueiro um dos nomes cotados para a eleição de deputada estadual.

Transparência 

Os vereadores aprovaram o projeto de lei de Chiara Ranieri (União) que institui a Política de Transparência nas Escolas Públicas de Bauru e que propõe divulgar informações sobre os repasses de verbas feitos às escolas pelas três esferas de governo. 

Ler matéria completa

×