Bauru

18/06/2022 - 05h00

Campos e Toninho

Em Bauru para um encontro regional de lideranças do Avante, no último fim de semana, o deputado estadual Campos Machado, que é presidente do Avante em São Paulo, fez questão de ressaltar que insistirá na candidatura a prefeito de Bauru de Toninho Gimenez, hoje presidente do diretório municipal do partido e também ex-prefeito. "Ele nem sabe que eu irei insistir, mas é por um bom motivo. O Toninho é um homem que ama a cidade e é leal. E a lealdade é o que tem faltado na política atual", enaltece Campos.

Meira e taxistas

O vereador Coronel Meira (União) se reuniu recentemente com representantes dos taxistas e ouviu deles que é preciso rever o sistema de trabalho, já que foi definido há muito tempo, e que por isso o comportamento dos passageiros mudou. Uma das medidas que buscam é a mudança dos pontos excedentes próximos a universidades, onde a maioria das pessoas usa transporte público ou por aplicativo, para regiões que hoje contam com poucos pontos e onde idosos, por exemplo, preferem os táxis.

Transparência

Dois projetos relacionados à transparência estão na pauta para votação em segundo turno na próxima sessão da Câmara. De autoria de Jr. Lokadora (PP), o PL define que a prefeitura publique a relação de pacientes que aguardam por atendimento nas unidades de saúde, inclusive nas UPAs. O outro projeto que trata de publicidade de atos públicos é de autoria de Chiara Ranieiri (União) e determina a exposição dos recursos direcionados para cada escola municipal.

Jardim na região

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) esteve na Região, recentemente. Entre as cidades visitadas, em Bariri passou pela Apae e Centro de Promoção Social e Santa Casa, que foram contempladas com recursos de emendas feitas pelo deputado.

E no Mary Dota

Em Bauru, o vereador Beto Móveis (Cidadania) e o presidente do Cidadania, Arnaldo Ribeiro, receberam a notícia de que foram liberados R$ 300 mil para serem usados em uma área de lazer no Núcleo Mary Dota, conforme pedido do parlamentar bauruense.

Como se proteger

Em entrevista nesta sexta-feira (17) ao programa Café com Política, o economista, jornalista e mestre em Administração, e vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, professor Luiz Carlos Barnabé de Almeida, deu uma orientação sobre como poupar em tempos de instabilidades econômicas e eleitorais. "Minha sugestão é que as pessoas não se desesperem e mantenham a metade (dos investimentos) em renda fixa e a outra em ações, especialmente as que pagam maiores dividendos", orientou. Leia mais na pág. 5.

 

Ler matéria completa

×