Bauru

26/07/2022 - 05h00

Pré-candidatos

As convenções prosseguem, alguns candidatos já foram oficializados e outros pré-candidatos estão surgindo. Como é o caso de Emerson Construtor, pré-candidato a deputado estadual, e Rafael Almeida Prado Valentim, pré-candidato a deputado federal por Bauru, ambos pelo PTB. Eles devem ter seus nomes chancelados na convenção do partido que acontece no próximo sábado (30), em São Paulo. As informações são do ex-deputado Celso Nascimento, presidente do PTB Bauru.

Dobradinha

Dr. Raul, Renata Abreu e Edu Avallone

Durante a convenção do Podemos, domingo, foram confirmados candidatos Dr. Raul, a deputado estadual, e Edu Avallone, que vai concorrer a deputado federal. Após a confirmação dos nomes, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, comemorou a definição junto aos candidatos, como mostra a foto acima. O Podemos oficializou e o apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) a governador.

Evento adiado

O evento "Summit Minha Cor é o Brasil", que tinha a finalidade de discutir que o Brasil não é um país racista, previsto para ser realizado no dia 16 de julho, foi adiado após a repercussão que ganhou nas redes sociais devido as temáticas propostas para serem abordadas que, segundo os críticos do evento, teriam objetivo de relativizar o racismo e minimizar os reflexos deixados pela escravidão.

Em Campinas

Durante sua fala nesta segunda-feira (25), no rol de oradores da Câmara, o presidente da Câmara, Markinho Souza (PSDB), revelou que foi intimado a participar da reunião marcada no dia 3 de agosto, em Campinas, proposta pelo desembargador Francisco Alberto de Motta Peixoto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho (15ª Região), para discutir o andamento da greve na Emdurb e possíveis saídas para o problema.

De olho no TCE

O presidente afirmou que estranhou a convocação por se tratar de um assunto restrito ao Executivo, mas garantiu que participará das discussões e, desde que não haja problemas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), tudo o que for enviado para a Câmara para ajudar a Emdurb terá o apoio dos vereadores. "Estarei (na reunião) em respeito aos servidores da empresa, mas importante deixar registrado que a solução vem do Executivo e não da Câmara", comentou.

Ler matéria completa

×