Bauru

27/07/2022 - 05h00

Xadrez

O jogo de xadrez costuma ser longo e coloca, quase sempre, os adversários a uma prova não só de inteligência, mas de resistência também. O jogo de xadrez da Comissão Processante de Bauru segue colocando em xeque a definição de quem é melhor jogador e qual a melhor estratégia adotada. Enquanto a defesa da prefeita ataca (ao menos até agora), a comissão que a acusa tenta de defender, justificando seus atos, questionados um a um pelo grupo jurídico de Suéllen Rosim. Leia os últimos movimentos na pág. 4.

Alinhando

Depois da reunião pública realizada no dia 21, na Câmara, o presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento da Câmara, Guilherme Berriel (MDB), participou ontem de outro encontro, desta vez no Ciesp, para encerrar a discussão junto a representantes da indústria em Bauru e a prefeitura, por meio da Sedecon, e assim concluir as discussões e modificações do Projeto de Lei que trata da organização e o funcionamento dos distritos industriais de Bauru.

Garantia

Segundo Berriel, uma das alterações ao projeto de lei que foi definida é a retirada do artigo que previa o pagamento de IPTU antes da posse definitiva, durante o período de transferência da propriedade para a empresa. Também foi discutida a possibilidade de o empresário, a partir do 5º ano de concessão, pagar parte do valor venal à prefeitura, para ter direito a usar a área como garantia em um financiamento bancário.

Infraestrutura

As alterações devem ser enviadas pela prefeitura para Câmara e na terça-feira (2) estar na pauta para votação, sendo que duas sessões deverão ser realizadas no mesmo dia para acelerar a aprovação. Mas, o vereador foi além e cobrou da prefeitura a melhora na infraestrutura dos distritos. "Não adianta a lei mais moderna do mundo se a estrutura dos distritos estiver precária", disse.

Acampamento

O deputado federal Nilto Tato (PT) e a deputada estadual Márcia Lia (PT) participam na próxima sexta-feira (29) do evento Movimento Social de Luta dos Trabalhadores, que acontece no Clube dos Vigilantes, quando será debatido o projeto de regularização do acampamento Cristal e Morada Nova.

Marina Silva

Também na sexta-feira (29), a ex-ministra do Meio Ambiente, ex-senadora Marina Silva e ex-candidata à Presidência da República estará em Bauru para o lançamento da candidatura a deputado estadual do advogado Edilson Marciano. Marina deve oficializar sua candidatura a deputada federal ao mesmo tempo em que é cotada para ser a vice de Fernando Haddad (PT).

Ler matéria completa

×