Bauru

28/07/2022 - 05h00

Repúdio

A Comissão Processante (CP) emitiu nota de repúdio contra o comportamento do advogado de defesa da prefeita Suéllen Rosim (PSC), Jeferson Daniel Machado, que estaria tentando, segundo a CP, se esquivar das notificações feitas como forma de protelar o andamento do processo. As tentativas eram de notificar sobre a definição do calendário das oitivas e o primeiro depoimento, nesta quinta (28).

Tentativas

A comunicação oficial à defesa deve ser feita sempre com 24h de antecedência do evento. Na nota, a Comissão descreve as tentativas do funcionário da Câmara e como ele obteve a informação, por acaso, de que o advogado estava na cidade, depois de ser comunicado no escritório do profissional que ele estaria fora de Bauru. A nota na íntegra pode ser lida na Tribuna do Leitor, nesta página.

Em defesa

Após a representação do advogado da prefeita, a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/Bauru enviou ofício à Comissão Processante em que avalia ter ocorrido, em tese, ofensa às prerrogativas do advogado na reunião de releitura da acusação contra a prefeita, em 13 de julho, quando o advogado se manifestou 'pela ordem', mas teve a palavra apenas após a leitura do documento.

Na Rede

Depois de 28 anos de filiação, Paulinho Pereira, ex-coordenador da Oficina Cultural de Bauru, deixa o PSDB para se filiar à Rede Sustentabilidade e coordenar as campanhas de Edilson Marciano e Marina Silva, que serão candidatos a deputado estadual e federal, e também coordenar a reestruturação do partido na região.

Reveladora

Os depoimentos desta quarta (27) à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal, na apuração da viagem do Clube da Viola a Campos do Jordão com ônibus da Secretaria de Educação, atendendo pedido da Cultura, colocaram frente a frente a presidente do Clube, Nair Castro, e o coordenador administrativo da Cultura, Luiz Aparecido Ornelas, que havia repassado informações à comissão em depoimentos anteriores. Ambos mantiveram suas afirmações, que se contradizem. No intuito de confirmar o que disse, a presidente do Clube chegou a ceder conversas salvas de seu WhatsApp à Comissão, durante a reunião.

A Emdurb

A Câmara Municipal de Bauru promove audiência pública hoje para tratar da viabilidade financeira da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) e medidas adotadas visando a sua sustentabilidade. A iniciativa foi do vereador Eduardo Borgo (PMB). 

Ler matéria completa

×