Bauru

29/07/2022 - 05h00

Pantaneiro

Em sua apresentação inicial antes de prestar informações na Comissão Processante, o denunciante Elias Brandão fez questão de relembrar os anos em que ficou fora de Bauru e viveu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Terra do cantor Almir Sater que, segundo Elias, seria seu amigo de infância e para quem liga sempre que vem a Bauru.

Personagem

Elias também comentou que quando a prefeita Suéllen Rosim assumiu a prefeitura, já o havia entrevistado por três vezes, devido ao carinho que ele tem pelos animais abandonados, o que o faria conhecido na cidade. Em outro momento, contou que usa para si mesmo ensinamentos que chamou de 'pérolas'.

Nada de novo

No mais, a reunião de ontem da CP não acrescentou nada às investigações, muito em razão da postura da defesa de Suéllen, que segue com a estratégia de questionar tudo e a todos e, desta forma, tentar ganhar tempo e possíveis argumentos para ações futuras, quiçá por decurso de prazo... 

Confiável

O deputado federal Capitão Augusto, vice-líder do PL na Câmara Federal e vice-presidente da sigla no País, reafirmou ontem a confiança que seu partido tem nas urnas eletrônicas e no resultado da eleição de outubro. A afirmação de que "o PL confia na urna eletrônica" veio depois de uma reunião com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, da qual também participou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Afunilando

Faltando exatamente uma semana para o fim do prazo para a realização das convenções partidárias, vários partidos devem promover seus encontros neste final de semana. Hoje, a fundadora da Ong Arca da Fé, Vanessa Araújo, deverá ser oficializada como candidata a deputada estadual pelo PDT, assim como Patrícia Faciolo e Gabriel Plácido como candidatos a deputada (o) estadual. Já pelo Rede Sustentabilidade, Edilson Marciano será confirmado a deputado estadual, na noite de hoje.

Federação

Amanhã, dia 30, pelo Avante deve ser confirmado o nome de Paulo Bosta a deputado estadual. A Federação formada entre o PSDB e o Cidadania faz evento em São Paulo. O presidente do Legislativo, Markinho Souza (PSDB), aguardava uma conversa o governador Rodrigo Garcia (PSDB) para confirmar se será candidato.

Oficializando

A mãe da prefeita Suéllen Rosim, Lúcia Rosim, e o vice-prefeito Orlando Costa Dias participam da convenção do PSC, também neste dia 30, quando devem confirmar candidaturas a deputada estadual e deputado federal. No domingo (31), é a vez do PMB, que tem em Bauru o vereador Eduardo Borgo, pré-candidato a deputado federal.

Ler matéria completa

×