Bauru

02/08/2022 - 05h00

Borgo

O vereador Eduardo Borgo (PMB) teve sua candidatura a deputado estadual confirmada no último domingo, em convenção estadual de seu partido. Borgo segue como vereador, já que os titulares de cargos legislativos podem se candidatar a outros cargos sem necessidade de desincompatibilização.

25 mil votos

"Bauru precisa demais de um estadual, por isso achei melhor disputar para a Assembleia, visando lutar pela Saúde e pelo desenvolvimento regional. Estas serão minhas principais missões", disse à coluna. Pelas contas do PMB, serão necessários 25 mil votos para eleger um estadual.

Tete e Cátia

No PSOL de Bauru, Tete Oliveira foi oficializada candidata a deputada federal e Cátia Machado disputará uma vaga na Assembleia Legislativa, segundo nos informa Pedro Romualdo.

no pros

No Pros, Toninho da Mariflex também obteve uma legenda para disputar a eleição. Ele concorrerá a uma vaga na Câmara Federal. Já o ex-vereador Ricardo Kbelo anunciou em rede social, neste final de semana, que será candidato a deputado estadual, pelo Pros.

Sessão

Transferida de ontem para hoje, devido ao feriado do 1 de agosto, a Câmara Municipal terá sua sessão regular na tarde desta terça. Chamam a atenção dois projetos de lei do Poder Executivo que estão na pauta e pedem autorização do Poder Legislativo para realocação de recursos no Orçamento do Município para a Emdurb.

Lixo

O dinheiro dessa transposição na Emdurb não é para pagamento da diferença do vale-compra, mas certamente vai trazer de volta a discussão sobre a coleta de lixo, que segue muito irregular, mesmo com uma empresa contratada atuando já há 4 dias. Final de semana foi de muitas ligações na redação porque o cronograma de coleta não está sendo cumprido integralmente.

Distritos

Também na pauta de hoje, entre os processos mais importantes, o projeto de lei que dispõe sobre a organização e o funcionamento dos distritos industriais, de autoria do Executivo. O vereador Guilherme Berriel (MDB) havia pedido sobrestamento para discutir as providências do projeto com o setor industrial.

Jornada

Há ainda na reunião de hoje um Projeto de Resolução que dispõe sobre a possibilidade de redução da jornada de trabalho semanal com redução de remuneração do Servidor do Poder Legislativo. A autoria é da Mesa Diretora da Câmara.

 

Ler matéria completa

×