Bauru

05/08/2022 - 05h00

Garcia no HC

Depois de divulgar que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) estará em Bauru neste sábado (6), em um evento que pretende reunir vereadores e lideranças, a partir das 10h, na FIB, a agenda do governador foi ampliada nesta quinta (4) por sua assessoria, e foi divulgado que ele também fará, meia hora antes, ou seja, às 9h30, uma visita ao Hospital das Clínicas (HC), na condição de chefe do Executivo paulista.

Faepa no HC

O Hospital das Clínicas, conforme divulgou o Jornal da Cidade/JCNET em sua edição de quarta-feira (3), já é gerenciado, desde a segunda (1), pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

'Saidinha'

Os dois deputados federais por Bauru - Capitão Augusto (PL) e Rodrigo Agostinho (PSB) - votaram a favor do projeto de lei aprovado pela Câmara Federal que acaba com a conhecida 'saidinha' dos presos em datas comemorativas. O texto foi analisado em plenário e recebeu 311 votos favoráveis e 98 contrários. O projeto vai agora para apreciação do Senado. 

Calendário

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro e os candidatos à Presidência da República têm até hoje para realizar as convenções. Mas os principais nomes já foram oficializados. A partir de agora, os partidos têm até 15 de agosto para o registro de todos os seus candidatos na disputa.

Na folhinha

A campanha eleitoral com comícios, distribuição de material gráfico, propagandas na internet e caminhadas está liberada a partir de 16 de agosto. Já o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão será entre 26 de agosto e 29 de setembro.

Tibira no Capes

O bauruense professor de direito Sérgio Tibiriçá Amaral (Tibira), hoje morando em Presidente Prudente, foi convidado a integrar a Comissão Especial que vai elaborar o Plano Nacional de Pós-graduação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Em uma cerimônia remota, direto de Brasília, a presidente da Capes, Claudia Queda, empossou 24 membros de todo o país, entre eles Tibira, que também é jornalista.

Gente nova

Arnaldo Ribeiro, presidente do Cidadania, comemora a filiação da advogada Andréa Salcedo, ex-corregedora da Prefeitura, em seu partido. "Estamos trabalhando, como sempre, para trazer filiados com conteúdo e no espírito da renovação", afirma Arnaldinho.

 

Ler matéria completa

×