Bauru e grande região

Tribuna do Leitor

Nada como um panelaço!

por André Carlos da Silva Santinho - OAB 141.047 SP

25/08/2019 - 06h00

Infelizmente nossa Nação passa por mais um vexame nacional e internacional desnecessário, caso a forma de conduzir a governança dela fosse feita de forma escorreita pelas autoridades que se encontram no transitório exercício de tal mister.

Já há algum tempo tem ocorrido um ataque por parte daqueles que, democraticamente, têm o dever de cuidar e administrar o interesse do País como um todo e não agindo de forma subserviente a interesses particulares (próprios) ou apenas a setores particulares dela.

Resultado desse comportamento insano se deu nesta sexta-feira, 23 de agosto, em que o mundo internacional mandou uma mensagem indigesta ao País: - Vamos parar de comprar seus produtos se não modificarem ao menos seu discurso político.

Resultado. Caos na Bolsa de Valores, alta do valor do dólar, autoridades ministeriais parecendo bombeiros querendo apagar um incêndio com conta gotas. (Todo o Respeito ao Corpo de Bombeiros do País todo, pois prestam um serviço impagável à Nação).

A fechar a tragicomédia, um pronunciamento oficial do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, transmitido em rede Nacional, quase a pedir desculpas aos compradores internacionais de nossa pujante economia.

Quanto ao Povo Brasileiro, esse pode deixar que será embromado pela mídia social, afinal, há um bando de alienados que permitiram aqui estar a presente Estultícia que, se derem certo nossos artifícios até aqui utilizados, nos permitirá mantê-los a jugo.

Lamento o teor da manifestação não ideológica ou partidária, é fruto de mero exercício de ler, ouvir rádios, televisões, não seguir qualquer representante religioso a não ser no que afeto ao tema e, ao final, fazer o mais trabalhoso desse longo processo, pensar e formar minha própria opinião.

Espero que, se publicado, o texto sirva a levar tantas pessoas (ou só uma) a Pensar e a Ter Opinião Própria.

 

Ler matéria completa