Bauru e grande região

Tribuna do Leitor

Que País é esse?

por Dr. Fabiano Neves

08/11/2019 - 06h00

Ando refletindo a cerca de alguns comportamentos humanos nesse frenesi que chamamos de vida. A falta de compromisso com obrigações da vida profissional, o total desrespeito com regras, horários e eventos, leva-me a crer que pouquíssimos ainda honram seus nomes e fazem valer aquilo que combinaram previamente. Nada mais é justo e perfeito, tudo torna-se profano.

Muitos, senão a maioria, simplesmente quebram acordos sem o menor pudor, sem se preocupar com as consequências dos atos que realizam (ou deixam de realizar), demonstrando total falta de empatia ou, o pior, denotando sociopatia preocupante e galopante.

Consultas marcadas e não cumpridas, absenteísmo altíssimo, empréstimos os quais não são quitados, atrasos sem qualquer justificativa, mudanças de conduta e de planejamento repentinas, são infelizmente lugar comum no dia a dia brasileiro.

Seguir uma agenda tornou-se uma quimera; respeitar contratos e acordos passou a ser algo surreal.

Educação, respeito e cortesia deveriam ser inatos ao ambiente familiar, porém, tais fundamentos da convivência humana são sistematicamente negligenciados em nossa sociedade tupiniquim, formando gerações sem esteios ou balizas de norte moral.

Tudo passa a ser válido quanto há vantagens, proveitos unilaterais e ganhos ilícitos, baseando as relações sociais em desrespeito, mediocridade e ilicitude.

Roguemos ao Grande Arquiteto do Universo que nos dê a Luz necessária para separamos o joio do trigo, em nossas atribulações por essa passagem de vida terrena.

Ler matéria completa