Bauru e grande região

Tribuna do Leitor

Inundações

por Benone Augusto de Paiva

12/02/2020 - 06h00

Lembro muito bem que desde a década de 1950 São Paulo sofre muito com as enchentes. Se somarmos tudo o que já foi gasto com obras fictícias de combates às enchentes de 1950 até hoje teríamos recursos suficiente para fazer 3 vezes uma obra definitiva e solucionadora para acabar com o sofrimento dos paulistanos de uma vez por todas.

Trata-se de uma grande obra subterrânea, cara e com a sua execução com tempo para alguns mandatos de governadores e não há visibilidade, tornando-se desinteressada pelos políticos que querem só aparecer e não resolver o bem-estar dos paulistas, muito menos deixar para o sucessor inaugurar.

A localização de São Paulo favorece muito a execução dessa obra, conforme declarou o engenheiro holandês J.G. Prange, ([email protected]), especialista em obras de drenagens de grandes áreas com experiência há mais de 50 anos.

Que tal a mídia paulista ouvi-lo, este e mais outros da mesma especialidade, e nosso governo dar início a solução definitiva que vem martirizando todos os paulistas e deixar de gastar nossos recursos com obras fictícias que nunca resolverão o problema?

 

Ler matéria completa