Bauru e grande região

Tribuna do Leitor

Ivo Ayres em Bauru

por Antonio Pedroso Jr.

14/02/2020 - 06h00

Depois da boa repercussão da 1º edição do Projeto "Cachaça com Polí tica", realizado em 24 de janeiro com o bauruense radicado em São Paulo Gilberto Maringoni, comunicamos a 2ª edição. 'Cachaça com Política' acontece no Bar do Genaro, localizado na rua Altino Arantes, 6-82, na Vila Falcão, e tem como objetivo debater temas de interesse político, social e artístico com algum convidado para expor suas ideias e alavancar o debate. Neste sábado, 15/02, a partir das 19h, ocorre a 2ª edição, desta vez com Ivo Ayres.

Ivo foi militante político em Bauru no final dos anos 1970, início dos anos 1980, uma das lideranças no forte e combativo Movimento Estudantil, naquele período em que a sociedade lutava pela redemocratização do país.

Além de militante atuou no movimento cineclubista inicialmente no Cine Clube Issac Portal Roldan da Antiga Fundação Educacional de Bauru e logo depois foi presidente do Cine Clube de Bauru, entidade que mudou o cenário da cultura na cidade, pois mais que exibir filmes de arte o Cine Clube foi um importante instrumento de luta contra a ditadura. No primeiro governo de Tuga Angerami - 83/88, foi diretor da Casa da Cultura de Bauru, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo Conselho de Ação Cultural - CAC.

Ainda hoje seu nome é uma referência no meio cultural e artístico da cidade, pelo excelente trabalho desenvolvido á frente da Casa da Cultura.

Ler matéria completa