Bauru e grande região

 
Tribuna do Leitor

Nota de repúdio

por Secretários municipais e presidentes da Emdurb, DAE e Cohab

19/05/2020 - 06h00

Vivemos dias difíceis, tanto para população como para os que têm a função de garantir Políticas Públicas, diminuir o impacto na economia e preservar vidas.

Em todo país as pessoas se dividem entre as que se somam na busca de soluções e aquelas que apostam na desinformação, no medo e no sofrimento para se auto promoverem.

Aqui em Bauru não é diferente, além de combatermos um vírus letal, temos que enfrentar outros vírus mais terríveis para humanidade, como a ganância, personalismo e a luta pelo poder.

Um ex-secretário municipal requereu mais uma vez o impedimento do nosso prefeito e isso prova o personalismo, a vontade de estar à frente do interesse público, a pretensão eleitoral e a sua completa ausência de compromisso com a cidade.

A criação de crises institucionais somente prejudica o combate ao verdadeiro inimigo: o coronavírus. Neste momento, necessitamos ter sinergia e deixarmos as diferenças de lado, colocando as pretensões pessoais e eleitorais em segundo plano.

Desde a saída do ex-secretário do Governo Municipal, este vem promovendo uma verdadeira e nítida guerra jurídica e política, visando alcançar seus objetivos políticos, impondo desgaste e trazendo inverdades aos atos da administração pública.

Apontar armas jurídicas por ser advogado e não ter custos para ingressar com ações manifestamente improcedentes é uma conduta egoísta e nada republicana, e que em nada contribui para a necessidade atual de salvarmos vidas.

Manifestamos nosso total repúdio às condutas do ex-secretário que conhece muito bem o esforço da equipe de governo e do prefeito em cuidar da cidade. Quando secretário, teve a grande oportunidade de somar, porém, decidiu seguir esse caminho lamentável.

Em momentos difíceis, encontramos aqueles que buscam soluções e caminhos para o bem comum mas também se destacam os oportunistas, enganadores, buscando vantagens pessoais e políticas.

Vamos continuar nossa labuta diária na busca da eficiência no serviço público! Lutando para vencer o coronavírus e salvar vidas.

Reiteramos nosso apoio ao governo Gazzetta e ao Pacto por Bauru!

 

Ler matéria completa