Bauru e grande região

 
Tribuna do Leitor

Pleito eleitoral

por Valdomiro G. F. Caires

30/07/2020 - 05h00

Em que pese o meu respeito aos srs. candidatos ao cargo de prefeito e vereadores para o próximo pleito, os conchavos políticos se iniciaram, reuniões e mais reuniões, tudo visando unicamente os interesses próprios, grupos e partidos, em detrimento dos interesses de nossa cidade, estado e país. Esse fato se torna público e real conforme amplamente noticiado pelos canais de comunicação em geral. Há décadas, dizia um político de renome falecido: "Muda a casca, mas o mas o conteúdo é o mesmo", o que significa: mudam as pessoas, mas os objetivos continuam.

Nessa estrutura partidária brasileira composta de trinta e três partidos atualmente, torna-se impossível uma administração coerente, transparente e idônea, o que é lamentável. O debate político é importante e necessário, mas a estrutura existente é impraticável. Os Estados Unidos da América do Norte, maior potência do mundo, servem de exemplos para todos os nossos representantes. Lá existe dois partidos.

Mudanças se tornam necessárias, mas impossíveis, visto que não há interesses nenhum por parte daqueles que estão no poder, atribuindo a todos nós e cônscios de nossa responsabilidade, iniciarmos um processos de mudanças futuras, votando em candidatos que preencham os requisitos do cargo.

Ler matéria completa