Bauru e grande região

 
Tribuna do Leitor

Fim da lava Jato? Por quê?

por José Pedro Naisser

01/08/2020 - 05h00

Quando o Brasil mais precisou dar um fim à corrupção do Petrolão, poucos resolveram enfrentar os poderosos empreiteiros e a turma do PT, que dilapidaram o patrimônio da nossa maior estatal, a Petrobras. Dois paranaenses resolveram encarar a luta contra a corrupção e convocaram um juiz federal do Rio de Janeiro, outro de São Paulo e declararam guerra às roubalheiras e recuperaram R$ 2 bilhões em partes do patrimônio, desviados pelos maus políticos e outros poderosos empreiteiros que foram parar na cadeia e fizeram delações premiadas. Responsáveis pela operação, sofreram todos os tipos de perseguição e ameaças, como o dr. Sérgio Moro e o dr. Dallagnol.

Agora que a operação continua, vem esse procurador-geral da República, Augusto Aras, que nunca contribuiu em nada, querer a desativação e o desmanche da operação e ainda quer tomar conta de todos os processos e transferi-los a Brasília, conforme live que participou com advogados, inclusive dos réus, dizendo que agora precisa dar um novo caminho à operação.

O que não podemos entender é: por que o dr. Aras quer pôr fim à operação para tirar o mérito do dr. Sérgio Moro? E o presidente do STF quer quarentena para os magistrados em nível político a partir de 8 anos. Esqueceram que qualquer lei que seja votada para barrar o dr. Sérgio Moro em 2022 só entrará em vigor depois da data de sua publicação? Uma vergonha estarem agindo assim, no lugar de resolverem os problemas do Brasil com relação à redução da pandemia. Por sorte, o vice Hamilton Mourão declarou que ex-juízes e magistrados não podem ser discriminados. Querem transformar os magistrados em cidadãos sem direitos. A quem interessa o fim da Lava Jato? Seria para fazer média e conquistar um lugar no STF a partir de setembro? Civicamente.

 

Ler matéria completa