Bauru e grande região

 
Tribuna do Leitor

Pix - os dois lados da moeda

por João Chaves Ruiz

22/11/2020 - 05h00

O delegado de Polícia Civil do Rio de Janeiro Fernando Moraes faz alerta com um vídeo na rede social sobre o Pix, um dispositivo elaborado pelo Banco Central que visa facilitar a vida dos brasileiros quanto à transferência de dinheiro de sua conta bancária instantaneamente, por vinte e quatro horas ininterruptas, seja sábado, domingo ou feriado.

Esse dispositivo está disponível em seu celular desde 16nov2020, desde que haja interesse em aderir e se cadastrar junto ao banco onde possui conta. Ele frisa que esse dispositivo irá facilitar muito mais os bandidos, pois facilitará limparem sua conta bancária em qualquer local ou horário que estiver, inclusive facilitará também os sequestros relâmpagos onde os marginais abordarão seus filhos nas baladas etc, ligarão para você e o obrigará transferir o valor que quiser para uma conta determinada e tal transferência será concluída instantaneamente sem que haja chances de negociação ou contato com a polícia.

Disse ainda que tal dispositivo também incentiva os ladrões a invadirem sua residência onde provavelmente haverá várias pessoas com esse aplicativo no celular e todas as contas serão zeradas. Para quem não assistiu tal vídeo, é só consultar o Google: Delegado que alertou sobre o Pix.

Ler matéria completa