Bauru e grande região

Tribuna do Leitor

Os tiranos e as nossas vidas

por Demerval Assis da Silva

13/01/2021 - 05h00

Diz o dicionário, "aquele que usurpa o poder do estado", este que parecia ter ficado num passado tão longínquo, mas como vemos aqui e ali no país da democracia e da liberdade, os Estados Unidos da América, ele continua vivo e ameaçador. Em tempos de tantos paradoxos, passamos a duvidar de muitas coisas, como por exemplo, da evolução da espécie humana, neste planeta Terra que cada vez mais inóspito nos parece.

Se elegemos 2020 como o ano mais complicado pelo menos dos últimos 80 anos, está dando a impressão que podemos ter engatado mesmo uma baita de uma marcha ré.

Se por um lado a comunidade científica bate recorde na produção de vacinas, que nos livre deste vírus nunca antes visto tamanho seu poder de propagação e letalidade. Briga feroz contra o relógio e muitos desarranjos, estes principalmente no Brasil em razão do mal político que nos governa, que está pouco, com se lixando para a catástrofe que nos assola e preocupado apenas com interesses escusos.

Pior que tudo isso é saber, que a tirania não mora apenas no que tange a política, prova disso é que mesmo diante de um quadro nefasto como este, ainda é visto tanto na "América livre" quanto no Brasil e muitos outros países dos outros continentes, que se estamos perdendo a briga para tirania, todos nós somos culpados.

 

Ler matéria completa