Bauru e grande região

Tribuna do Leitor

Vacina: tomar ou não?

por Rosa Maria Teixeira

14/01/2021 - 05h00

Covid-19 e vacina são assuntos dominantes, hoje em dia. Nas mídias sociais, noticiário de jornal, rádio ou tevê... Já soube até de briga entre familiares, daqueles que decidiram tomar contra os que afirmam que não vão tomar. Querem esperar. Não se sentem seguros com o que escutam sobre a eficácia da tal vacina.

O fato é que tem muita gente confusa mesmo. Todo dia é uma informação nova. É segura? Não é segura? Mas acredito que até o início da vacinação as coisas estarão mais claras, dando segurança a quem decidiu tomar e fazendo repensar os que esperam justamente por mais informações.

Quisera eu estar nessa briga ou dúvida do tomo ou não tomo a tal CoronaVac. Minha briga é por saber qual é o meu lugar na fila. Meu lamento é pela briga política em torno de um bem tão precioso, um direito de todos os brasileiros. E meu temor é que eu tenha de fazer empréstimo pessoal para pagar laboratório particular caso queira me vacinar ainda em 2021. Porque, pelo que tenho lido, é justamente isso que pode acontecer. Lamentável.

Ler matéria completa