Bauru e grande região

Tribuna do Leitor

Queremos resultados

por Ricardo Alexandre Pereira

23/01/2021 - 05h00

Sou Ricardo Alexandre Pereira, vivo na Pousada da Esperança e sou presidente da associação de moradores do bairro. Nos últimos anos, lutamos contra promessas feitas e não cumpridas, muitas vezes procrastinadas tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, como podem acompanhar nos meus vídeos no YouTube. Elegemos a nossa prefeita: uma moça séria, com missão, propósito, determinação e valores. Seu vice não é um médico comum, é um senhor médico.
Porém, estamos preocupados. Tínhamos um diálogo mais próximo com eles, mas o contato começou a esfriar.

Acompanho as decisões deles pelo Diário Oficial: dezenas de pessoas exoneradas, outras nomeadas e várias mudanças nas secretarias. Diziam que não fariam conchavos políticos, seriam técnicos nas nomeações e privilegiariam funcionários de carreira. Muitos servidores têm diplomas e certificados, até cursos no Exterior. Tudo isso é importante, um farol que ilumina o caminho, mas não faz a prefeitura andar.

O que faz a prefeitura andar é força de vontade para construir, fazer a diferença. A senhora tem tomado decisões sem ouvir as lideranças comunitárias. Hoje, todas as secretarias têm ouvidorias, porém fiz várias solicitações e até agora nada foi resolvido. Mas quando os pedidos são de alguns vereadores, no outro dia o problema é resolvido. Será que a velha política está voltando com roupa nova?

Estou preocupado, por exemplo, com a redistribuição das novas administrações regionais. Por que as mudanças não foram divulgadas? Por que nós, líderes de bairro, que conhecemos cada rua dos nossos bairros, não fomos ouvidos?
Será que eu tenho que ser amigo das pessoas certas para conseguir R$ 250 mil em emendas para construir o Centro Comunitário da Pousada da Esperança?

Será que eu vou ter que mudar meu sobrenome para poder ter mais oportunidade ou ter mais voz ativa? Estamos vivendo uma crise e não temos 100 dias para ficar "namorando" a nova Prefeitura Municipal de Bauru. Precisamos de resultados. Muito obrigado pela atenção.

Ler matéria completa