Bauru

Tribuna do Leitor

Dia do Amigo

por Roberto 'general' Macedo

21/07/2021 - 05h00

Tem um determinado ou todos os dias são dias dos amigos? Eis a questão. Diz o ditado que "amigos são familiares que escolhemos ter", uma verdade absoluta, temos parentes amigos e amigos parentes, muitas vezes amigos são muito mais que parentes em nossas vidas.

Dia 20/07, ontem, foi comemorado o Dia do Amigo e uma lembrança me veio à mente: cresci com essa conversa de que "amigos se contam nos dedos", "quem tem amigo é meretriz", "amigo não é parente" e "os melhores amigos são os dentes"... Me considero um privilegiado, tenho amigos fantásticos e em maior número do que os dedos da mão e dos dentes.

Hoje, com o avanço da tecnologia, temos amigos no Facebook, no Instagram, nos grupos de WhatsApp e outras mídias sociais, mas nada substitui o amigo presencial, e quando digo presencial não é somente aquele que está ao nosso lado literalmente. Mesmo longe, amigos continuam sendo nosso porto seguro e ombro nas horas boas e nas difíceis. Portanto, na impossibilidade de abraçar a todos, devido à distância e à Covid, digo aos meus amigos que para mim os 365 dias do ano continuam a ser sempre o Dia do Amigo.

Ler matéria completa