Bauru

Tribuna do Leitor

Dois Brasis?

por Demerval Assis da Silva

12/09/2021 - 04h50

O que poderia eu responder para os defensores do presidente atual do Brasil, já que não falamos de um mesmo país e, acho eu, nem do mesmo presidente.

Falo eu de coisas absurdas e contraditórias como o medo imaginário de um tal comunismo. Já de um mais provável no caso "Neuenazismus" flutua a intrepidez dos seus apoiadores. Mas falo também dos ataques e desrespeito à Constituição brasileira e da ameaça da volta da ditadura.

Eu falo de uma pessoa desequilibrada, que não acredita na ciência, que chamou uma das maiores catástrofes epidemiológica de "gripezinha", onde houve mais de quinhentos e oitenta mil mortes.

Sendo que destas, milhares poderiam terem sido evitadas, certamente. Isso mediante atitudes responsáveis e humanas de um verdadeiro líder (como vimos em muitos países). Eu falo de um presidente cuja a semelhança de estratégias com um outro genocida, "um certo fürher", não são meras coincidências.

Quanto à parte que estaríamos em acordo, seriam as últimas eleições onde foi eleito o atual presidente. Assim como também foi em eleições anteriores para outros cargos menores, mas também de relevante impotência para o país (onde ele fez o quê?).

Mas hoje, muito estranhamente, o presidente coloca em descrédito exatamente o sistema de urnas eletrônicas, por onde sempre se elegeu.

Quanto a ler e aprender e entender sobre o Brasil, sobre a nossa política totalmente, eu precisaria ter muito mais tempo ainda, e mesmo assim saberia eu pouco.

Mas, feliz ou infelizmente, não sei bem ao certo ainda. Esteja talvez eu acima da média dos brasileiros nesse quesito.

"O melhor esconderijo, a maior escuridão.. Já não servem de abrigo, já não dão proteção..."

(Alívio imediato - Engenheiros do Havaí)

Ler matéria completa

×