Bauru

Tribuna do Leitor

Poço da Praça Portugal

por Roberto Brandão Garcia

24/09/2021 - 05h00

Estamos diante de um impasse, que não deveria existir, infelizmente. O poço da Praça Portugal, recém-perfurado e inaugurado no dia 17/08, com a ovação de praxe e merecida, pois deveria atender aos anseios de muitos bauruenses, dependentes do sofrido Rio Batalha, para amenizar esta fase crítica de abastecimento de água pelo rodízio.

Todavia, em publicação do Jornal da Cidade de 21 de setembro, na página 'A Cidade é Sua', consta que o referido poço está inativo desde o dia 26, no mesmo mês da sua inauguração, porque a bomba usada instalada no poço novo queimou. É evidente que não suportaria a sobrecarga em função da crise hídrica que estamos enfrentando.

A previsão de substituição seria para o dia 17, entretanto, até o momento não há uma boa notícia. Acredito que todo projeto para perfuração de poço deve ser contemplado com uma bomba nova. Poço novo, bomba nova. Um equipamento novo para bombear água teria um custo/benefício muito bom, pois acredito, ainda, que consumiria menos energia e teria uma produção maior, e é, justamente, o que precisamos nesse momento de estiagem.

 

Ler matéria completa

×