Bauru

Tribuna do Leitor

O melhor caminho

por Roberto 'general' Macedo

23/11/2021 - 05h00

Não sou engenheiro para dar uma solução técnica ao projeto, mas como morador da região e utilizando esse acesso várias vezes ao dia me sinto à vontade para opinar como motorista.

A Praça Portugal deu vida nova e valorizou aquela parte da cidade, isso ninguém discute, foi um ótimo trabalho paisagístico da Zopone. Mesmo sem estar totalmente pronta já deu para perceber que o projeto não foi efetivamente planejado para facilitar o fluxo de veículos, vejo constantemente nas mídias sociais e procuro checar vários questionamentos e concordo com muitos deles.

Fui um defensor ferrenho da reforma desde o início e achei um absurdo aquela aberração de paralisação das obras, mas sempre achando que seria para melhor. Os mais antigos irão se lembrar daquela história do rei que mandou gramar uma grande área em volta do seu castelo, em seguida, vistoriando os trabalhos, percebeu que estavam colocando pedras formando um caminho para as pessoas passarem, mandou retirar as pedras e, questionado do motivo, disse que com o tempo e as pessoas caminhando por ali "definiriam" pelo desgaste da grama o melhor trajeto e aí sim poderiam pavimentá-lo definitivamente.

No caso da Praça Portugal, acho que deveriam ter feito algo semelhante, consultando usuários e órgãos técnicos, como Assenag, para definição do traçado. Agora Inês é morta e teremos que conviver com isso, infelizmente por muito tempo.

Ler matéria completa

×